Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando/reiniciando sozinho.


Ir à solução Resolvido por marcelow71,

Posts recomendados

Sem querer ser chato, porém tenho uma duvida, se é esse o caso, porque a fonte não desliga imediatamente após eu requisitar mais energia e sim após um tempo (no caso das lives)?

porque aí depende muito do projeto da fonte. E outra, o problema pode ser aquecimento da fonte e desligamento por excesso de temperatura, portanto não ocorre de forma linear e sim exponencial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, como não é fonte prestei melhor atenção à toda a tua configuração e vi que tu usas uma GT-630. É daquelas passivas ?? Se for imagino que ela possa estar superaquecendo. Não consegue testar a máquina com outra placa de vídeo ?? A minha GT-630 tem "carenagem" e cooler, mas sei que existem modelos (tipo a da EVGA) que não tem. Verifique aí e nos conte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Todas as peças foram testadas, além disso o pc foi testado (não em minha residencia) rodando jogos extremamente pesados com placa de vídeo potente e o problema não ocorreu.

Duvido muito que seja por falta de energia, visto que estou atualmente utilizando um pc com pouca diferença de consumo (20w) (a não ser que a fonte puxe 650w, mesmo utilizando apenas 300).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

também to com um problema assim kkkkkkk o meu reinicia apenas em videos online porém videos q nao sao online é normal ai tenho q baixa pra ve :( mas do you tube vai normal só ele também ele reinicia como se tirasse da tomada porém eu jogo normal fechei dying light no ultra sem problema far cry 4 etc... apenas videos online reinicia por exemplo videos do steam, twitch.tv. etc menos you tube. e nao é direto tem vez q vejo videos do steam normal completo se der pause tem mais chance d reiniciar é mt sem noção esse defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Problema resolvido. Levei em uma informatica e lá testamos o pc, primeiro testamos ele normal, do jeito que eu uso, sem mudar peça alguma, o resultado foi o esperado, jogamos o jogo GTA V por cerca de 5~10 minutos e o pc desligou. Então fomos testando as peças, trocamos o hd por outro com Windows 7 e o problema persistia. Então repetimos o teste com memórias, placa de vídeo e placa mãe. O problema aconteceu em todos os testes. Então, por ultimo, fomos na fonte, trocamos ela por outra de potencia inferior (a minha tem 650w e é 80 plus gold, testamos com uma de 500W GENÉRICA) e o pc rodou o mesmo jogo por horas. Desligamos o pc e ele me fez um laudo falando dos testes que foram feitos e do fato do problema ter sido solucionado utilizando uma outra fonte.

 

A parte que mais me irrita é eu ter mandado a fonte para a kabum, ter ficado quase 2 meses sem ela e eles terem a cara de pau ou incompetência de colocar que ela está "funcionando normalmente", creio que das duas uma, ou eles simplesmente conectaram os equipamentos na fonte e deixaram ela ligada por 24 horas, sem fazer uso, mesmo eu tendo especificado que o problema acontecia durante uso, e não idle, ou eles mentiram para não ter que substituir uma peça de quase 700 reais.

Enfim, não aconselho a ninguém comprar na kabum, por um dos motivos acima, porém todos sabemos que, como eles são a loja com a maior variedade de hardwares, você é obrigado a comprar com eles caso queira algo mais especifico, como infelizmente, é o caso da R9 270x com 4gb de ram, que apenas eles tem a venda no momento (pelo menos que eu tenha encontrado em uma loja confiável) e que pretendo comprar, mesmo sendo com eles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, desde o início do post falamos que o problema era a fonte. Quando você disse que enviou a mesma para o local de compra e a mesma foi devolvida "sem defeito", estava na cara que não foi feito os devidos testes, mas como você parecia não querer aceitar que era este o defeito, achei melhor nem me manifestar mais. Enfim, que bom que conseguiu descobrir o problema, e a lição que fica é nunca confiar em revendedores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Eu sei que este tópico ja esta resolvido mais não quero criar outro para um assunto que ja tem, sou novo aqui no fórum, gostaria encarecidamente que vocês me ajudassem, de ante mão quero dizer que o problema do amigo ai não e o mesmo que o meu pois eu pensava que era a fonte, pois ja tinha testado alguns componentes, e a fonte do meu pc ja estava muito velha, hoje comprei uma fonte indicada por alguns amigos que possuem ela, e pensei eu que finalmente iria resolver meu problema, a fonte e uma Venom 750w reais 80 plus pfc ativo modular, muito bonita e silenciosa, meu pc ligou como nunca tinha ligado, e joguei por 30 minutos +- um jogo por nome Warframe que exige um pouco do pc, e depois desliguei sai e com 1 hora depois voltei e liguei o pc, mais infelizmente quando liguei ele ficou reiniciando as vezes nem da tempo de dar o boot. e isso e muito chato, eu ja tirei peça por peça com um amigo meu que mexe com pc, limpamos tudo com álcool especial pra isso, e infelizmente persistiu o erro. por favor amigos fico grato com todos que puderem me ajudar. A baixo as configurações do pc e os procedimentos que eu fiz;

 

 

 

Placa mãe gigabyte Dual UEFI BIOS

memoria 2x 4gb 1333 total 8gb

hd 500 gb

processador intel core i3 / 3º geração

placa de video gt 630 4 gb 128 bits

uso dois cules extras frontal e lateral.

fonte 750 wats reais venon 80 plus

 

Os procedimentos que eu fiz, foi desmontar todo o gabinete todas as peças, troca de pasta térmica, limpeza geral do hardware, testes trocando memorias hd e ligando sem eles, ja verifiquei se a placa mãe tem capacitores estufados, mais não tem... resumidamente e isso, grato.   

 

post-763991-0-70654100-1429902867_thumb.

post-763991-0-49811900-1429902880_thumb.

post-763991-0-75860600-1429902887_thumb.

post-763991-0-02946200-1429902904_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Eu sei que este tópico ja esta resolvido mais não quero criar outro para um assunto que ja tem, sou novo aqui no fórum, gostaria encarecidamente que vocês me ajudassem, de ante mão quero dizer que o problema do amigo ai não e o mesmo que o meu pois eu pensava que era a fonte, pois ja tinha testado alguns componentes, e a fonte do meu pc ja estava muito velha, hoje comprei uma fonte indicada por alguns amigos que possuem ela, e pensei eu que finalmente iria resolver meu problema, a fonte e uma Venom 750w reais 80 plus pfc ativo modular, muito bonita e silenciosa, meu pc ligou como nunca tinha ligado, e joguei por 30 minutos +- um jogo por nome Warframe que exige um pouco do pc, e depois desliguei sai e com 1 hora depois voltei e liguei o pc, mais infelizmente quando liguei ele ficou reiniciando as vezes nem da tempo de dar o boot. e isso e muito chato, eu ja tirei peça por peça com um amigo meu que mexe com pc, limpamos tudo com álcool especial pra isso, e infelizmente persistiu o erro. por favor amigos fico grato com todos que puderem me ajudar. A baixo as configurações do pc e os procedimentos que eu fiz;

 

 

 

Placa mãe gigabyte Dual UEFI BIOS

memoria 2x 4gb 1333 total 8gb

hd 500 gb

processador intel core i3 / 3º geração

placa de video gt 630 4 gb 128 bits

uso dois cules extras frontal e lateral.

fonte 750 wats reais venon 80 plus

 

Os procedimentos que eu fiz, foi desmontar todo o gabinete todas as peças, troca de pasta térmica, limpeza geral do hardware, testes trocando memorias hd e ligando sem eles, ja verifiquei se a placa mãe tem capacitores estufados, mais não tem... resumidamente e isso, grato.   

Aconselho fortemente criar um post para o assunto, duvido muito que tenha respostas rápidas num tópico já encerrado.

Aqui no clube as respostas são rápidas, normalmente, menos de 1 dia para a primeira resposta.

Enfim, tente rodar ele num balcão, sem uso de gabinete, fica mais fácil acompanhar o estado dos hardwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Eu sei que este tópico ja esta resolvido mais não quero criar outro para um assunto que ja tem, sou novo aqui no fórum, gostaria encarecidamente que vocês me ajudassem, de ante mão quero dizer que o problema do amigo ai não e o mesmo que o meu pois eu pensava que era a fonte, pois ja tinha testado alguns componentes, e a fonte do meu pc ja estava muito velha, hoje comprei uma fonte indicada por alguns amigos que possuem ela, e pensei eu que finalmente iria resolver meu problema, a fonte e uma Venom 750w reais 80 plus pfc ativo modular, muito bonita e silenciosa, meu pc ligou como nunca tinha ligado, e joguei por 30 minutos +- um jogo por nome Warframe que exige um pouco do pc, e depois desliguei sai e com 1 hora depois voltei e liguei o pc, mais infelizmente quando liguei ele ficou reiniciando as vezes nem da tempo de dar o boot. e isso e muito chato, eu ja tirei peça por peça com um amigo meu que mexe com pc, limpamos tudo com álcool especial pra isso, e infelizmente persistiu o erro. por favor amigos fico grato com todos que puderem me ajudar. A baixo as configurações do pc e os procedimentos que eu fiz;

 

 

 

Placa mãe gigabyte Dual UEFI BIOS

memoria 2x 4gb 1333 total 8gb

hd 500 gb

processador intel core i3 / 3º geração

placa de video gt 630 4 gb 128 bits

uso dois cules extras frontal e lateral.

fonte 750 wats reais venon 80 plus

 

Os procedimentos que eu fiz, foi desmontar todo o gabinete todas as peças, troca de pasta térmica, limpeza geral do hardware, testes trocando memorias hd e ligando sem eles, ja verifiquei se a placa mãe tem capacitores estufados, mais não tem... resumidamente e isso, grato.

O PC está ligado diretamente à tomada (através de um protetor de surtos/filtro de linha) ou você usa estabilizador/short-break? Consegue testar sua placa de vídeo em outro PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...