Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 270 com defeito ?


Komushi

Posts recomendados

Comprei faz um Mês uma R9 270 XFX, Fui jogar o Bioshock infinite no ultra e o FPS fica cravado 60 até que chega umas partes ( não são de combates e explosões ) que a placa cai FPS pra 25, então pensei : Bom tudo bem, vamos por no Muito alto, e deu a mesma coisa, cravado 60 e cai do nada pra 25 de vez em quando, beleza coloquei no médio, ( isso mesmo, no médio ! ) e o problema ainda persiste, então Parei de jogar. Voltei para o meu jogo de Rotina o incrivelmente leve LOL ( League Of Legends ) que atualmente roda no meu outro Computador que possuí a HD radion 4850 2GB 256 bits a um FPS cravado de 60, mas no meu novo PC com a R9 270 fica cravado 60 e cai de vez em quando pra 25-35 ! Primeiro achei que fosse o Bioshock que era muito pesado, mas LOL também ? será que está com defeito a VGA ?

 

Vai aí meu PC :

 Processador : AMD FX-6300

Placa de vídeo : XFX R9 270

Memoria RAM : Kingston HyperX 1600 MHz 4GB x2

Fonte : Cooler Master G650 650W

Placa Mãe : Asus M5 A78L- M

 

Uma coisa o Meu HD ele é velho na verdade eu tirei do meu PC velho, será que o HD pode fazer com que os jogos travem ? Nunca pesquisei isso, mas é a única peça velha no PC atual que estou desconfiado...

Me ajudem aí, desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não... monitorei o catalyst e no momento das quedas lá cai também, e sobe posteriormente. Achei muito estranho isso pois nunca vi problemas com VRM, inclusive tem testes na NET de diversos  canais gamers com a R9 270 na m5a78L-M e o FPS deles não cai. Só pra ter certeza levei a placa mãe para meu amigo testar e rodo a R9 290 dele tranquilo com perda de 5-10 FPS só pois o processador dele é um FX 8350. Acho que não é a placa mãe. Ele suporta tranquilo FX-6000 series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não... monitorei o catalyst e no momento das quedas lá cai também, e sobe posteriormente. Achei muito estranho isso pois nunca vi problemas com VRM, inclusive tem testes na NET de diversos  canais gamers com a R9 270 na m5a78L-M e o FPS deles não cai. Só pra ter certeza levei a placa mãe para meu amigo testar e rodo a R9 290 dele tranquilo com perda de 5-10 FPS só pois o processador dele é um FX 8350. Acho que não é a placa mãe. Ele suporta tranquilo FX-6000 series.

Uma coisa tá relacionada com a outra.. A placa aceita os FX, mas não dá suporte adequado..

 

Isso de problema de aquecimento no VRM é até comum, com essas placas simplonas da AMD.. Tem alguns casos no Fórum e mais na Internet afora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom preciso ter certeza disso, pois posso comprar outra melhor, mas não quero comprar e descobrir que não foi a MB que está causando as quedas, até porque eu ligo o PC e não dá nem 5 minutos de jogo e já começa as quedas repentinas... Que chato se for isso, porque tenho amigos com mesma configuração e não estão tendo o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gastei dinheiro à toa, comprei uma FX-990 esperando resolver problema e ainda de brinde ter uma MB pra 8 anos e não valeu de nada, LOL FPS: 25 e outros jogos free to play também mesma situação. Sabia que VRM tava muito nada vê. Era melhor ter pego uma R9 280 ou uma GTX 960 pra conseguir rodar LOL. Gastei 900 sem necessidade quando poderia ter pego outra VGA e guardar a R9 270.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Acho que não... monitorei o catalyst e no momento das quedas lá cai também, e sobe posteriormente. Achei muito estranho isso pois nunca vi problemas com VRM, inclusive tem testes na NET de diversos  canais gamers com a R9 270 na m5a78L-M e o FPS deles não cai. Só pra ter certeza levei a placa mãe para meu amigo testar e rodo a R9 290 dele tranquilo com perda de 5-10 FPS só pois o processador dele é um FX 8350. Acho que não é a placa mãe. Ele suporta tranquilo FX-6000 series.

Ola eu estava tendo o mesmo problema com a minha R9 270x da sapphire e eu resolvi ela desta forma, eu estava procurando algum vídeo e não achei então eu apelei para isso:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...