Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente ! PC Desligando devido CPU 100% .. Me Ajudem Por Favor!


Jorge GiGi

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite :)

Já a alguns dias que estou com um problema.. já formatei o PC, atualizei a BIOS, instalei Malwere Bytes Anti-Malwere e mais algumas coisas que não tiveram resultado !!

O problema é o seguinte : o CPU fica a 100% com Google Chrome, Minecraft entre outros e desliga automaticamente . Sem programas ronda os 40/60% .

A temperatura do CPU e da Placa Mãe, no programa SPECCY, diz que ambos estão bem quentes mas se eu meter a mão debaixo do meu PC até que esta bem frio ! Nos processos, aparece que o tempo ocioso está com grande porcentagem embora eu não faça ideia do que isso seja ! 

 

Se alguem me podesse ajudar agradecia muitooo !! :) :)

 

Meu PC : 

 

Marca :Acer Aspire 5538G 

Processador : AMD K8

Placa mãe: Acer Aspire 5538G ( Socket S1G1)

RAM : 4 GB Dual-Channel DDR2 239 Mhz

Gráficas : ATI Mobility Radeon HD 4300 Series (Acer Incorporated [ALI])

 

post-755493-0-48436700-1423943686_thumb.

post-755493-0-54105400-1423943697_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempo ocioso é o tempo em que o processador está... ocioso, sem fazer nada.. Era só expandir a descrição.. Na segunda imagem, só ver ali na barra inferior - Processos: 43 / Uso de CPU: 5%

 

As temperaturas parecem altas, mas você diz que a carcaça do note está fria.. Deve ser erro de leitura ou muita sujeira dentro dele.. Convém uma limpeza..

 

Você também precisa levar em consideração que, seu processador já tem uma certa idade e que não via conseguir rodar tudo, de forma decente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ter respondido =)

Como é um notebook tenho um pouco medo de o abrir mas irei ver se consigo, pois se calhar até esta com sujidade pois mandei reparar a alguns dias e secalhar apanhou pó .

Quanto a idade este computador ja deve ter uns 4/5 anos mas só agora está dando este problema do CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...