Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul (Com prints)


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema e talvez algum de vocês podem me ajudar, comprei um computador esses dias (comprei peças separadas e montei), e estava funcionando normalmente, só que do nada nos jogos começaram a dar tela azul e em seguida reiniciando, e então comecei a fazer testes e tirei SS deles, alguns falaram que é temperatura, mais já testei e está perfeitamente, estou começando achar que alguma peça pode ter vindo com problemas, só que não sei qual (Todas as imagens do teste estão em baixo), se alguém poder me ajudar agradeço.

post-755448-0-99543000-1423902599_thumb.

post-755448-0-79759600-1423902601_thumb.

post-755448-0-10672200-1423902609_thumb.

post-755448-0-25814500-1423902617_thumb.

post-755448-0-70845500-1423902635_thumb.

post-755448-0-18954600-1423902652_thumb.

post-755448-0-42826800-1423902659_thumb.

post-755448-0-40578600-1423902663_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Luan Oliveira,

 

Isso possivelmente pode ser os módulos de memória.

Quando um módulo de memória está com defeito, o principal sintoma é tela azul.

O prime 95 é um teste de stress de CPU e memórias.

 

Se você possuir dois módulos de memória( dual channel) retire uma, e teste a estabilidade com o prime 95 configurado para: Blend  que é o teste de stress de memórias.

Tente deixar rodando o teste no minimo por 4 horas, para garantir que está estável. O ideal é deixar 8 horas.. As vezes os erros aparecem depois de X horas rodando o teste.

 

Faça esse teste com cada uma de seus módulos( sozinho).. e sempre alternando o slot na placa-mãe. isso garante que você descarte a possibilidade de slot com defeito( difícil de acontecer mas acontece)

 

Você pode também colocar suas memórias em outro computador e testar para ver se funcionam.

 

PS: a tela azul é causada por diversos tipos de problemas, mas o mais comum de todos é memórias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá dif, muito obrigado pela resposta, e vou sim fazer o teste, volto com respostas em breve :) .

@dif,

Fiz o teste com as 3 memórias, no meu PC aquele erro permanece e continua dando blue screen, em qualquer slot, porém levei as memorias na casa de um amigo e fiz o teste lá, não ocorreu nenhum problema, o teste foi tudo beleza, o que me levar a pensar que o problema seja em outro componente, é possível que a placa mãe venha com defeito em todos os slot? E em relação ao tempo para ter a resposta do erro, geralmente o erro aparece super rápido, o programa detecta o erro rapidamente, e esse HD tinha o W7 (no antigo PC), quando peguei o novo PC só formatei e instalei o w8 direto, isso pode ter causado algo? Eu consegui tirar um print na parte da bluescreen, veja:

UCBRSci.jpg

Lembrando que todas as peças são novas, exceção o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Luan Oliveira

 

Infelizmente sim.   nenhum componente está isento de defeitos. Pode ser que sua placa-mãe esteja com vício redibitório, ou seja, defeito oculto não dito pelo vendedor/loja

Se ela é nova  e tem garantia, acione.

 

Quanto as memórias, se na casa do seu amigo não deu problemas, só reforça a  ideia de que elas estão ótimas...

 

Mas antes de fazer qualquer coisa(trocar na garantia), para ter a total certeza,  peça para seu amigo lhe emprestar as memórias dele  para testar na sua placa mãe. Como as dele funcionam, se der erro no seu PC, comprova que é os slots da placa mãe... aí você troca a placa :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif,

 

Então, além das memória, esse erro tem chance de ser relacionado a placa de vídeo ou processador? Pois todas as peças foi comprado pela internet, logo eu vou ter que pagar frete para envio, então antes de fazer isso preciso realmente ter certeza. Vou na casa do meu amigo pegar as memórias dele emprestado para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Até pode  dar tela azul com outros componentes, mas é bem mais difícil. 

O mais provável é que sua placa mãe esteja com os slots defeituosos até porque a tela azul mostra diferentes erros quando se é outra coisa.. No caso o erro parece sim ser de memórias. Mas como você testou elas em outro lugar e elas funcionaram, leva a crer que é sua placa mãe.

 

Por garantia, teste a sua placa de vídeo no PC do seu amigo, fonte... e etc..  testar as memórias dele no seu pc...( você já disse que vai fazer) vamos aguardar os seus testes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Oliveira

 

 

Qual a sua placa-mãe e versão da BIOS? Bom, para ir adiantando, dê uma conferida nisso e depois verifique se há alguma atualização disponível para a sua BIOS no site do fabricante da sua placa. Havendo, eu não hesitaria em aplicar.

 

Já tive alguns problemas dessa natureza (contei em detalhes aqui num outro tópico) e a atualização simplesmente sanou todos os problemas de instabilidade que vinham ocorrendo (telas azuis, congelamentos aleatórios ...).

 

 

Se isso não se aplicar no seu caso (BIOS estiver atualizada), então você vai precisar realmente aprofundar com os testes de hardware (alguns já feitos).

 

 

 

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...