Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul apenas quando há 2 pentes de memória


Drigo.rcp

Posts recomendados

Olá.

 

Estou tendo problemas com tela azul apenas quando utilizo 2 pentes de memória. Se deixar um único pente nada ocorre.

Já realizei memtest e não acusou nenhum problema com as memórias.

Também limpei os conectores das memórias e também de outras peças mas nada ajudou.

Então formatei o pc. Deixei os drivers mais antigos instalados e deu tela azul. Depois atualizei todos os drivers e o problema continuou.

Realizei alguns monitoramentos para verificar se estava ocorrendo aquecimento, mas aparentemente a temperatura está normal.

Nunca fiz overclock.

 

A tela azul ocorre em situações bem variadas. Não há um padrão.

 

O tipo de tela azul também costuma variar. Mas são sempre esses três tipos:

PFN_LIST_CORRUPT -  0x0000004e - caused by driver ntoskrnl.exe

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL - 0x0000000a - caused by driver ntoskrnl.exe

MEMORY_MANAGEMENT - 0x0000001a - caused by driver ntoskrnl.exe

 

A configuração do meu pc é essa:

 

Windows 7

Placa-mãe: Gigabyte H87M-D3H

Memória Corsair: 2x4GB

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760

Processador: Intel Core i5-4570

 

 

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou as memórias nos outros slots (do segundo banco) da placa-mãe? Atualizou a BIOS da mesma para a última versão (F10)? Rodou o diagnósico de memória do próprio Windows, pressionando F5 durante a inicialização? Talvez o Memtest não esteja detectando um problema que este teste (e consequentemente o Windows) possam encontrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a BIOS e o problema ainda continua ocorrendo. Há algo mais que pode ser feito?

Dei uma pesquisada e algumas pessoas falam que ativar o XMP profile pode resolver. Mas procurei essa opção na BIOS e não encontrei nada (apesar da placa suportar o XMP de acordo com a Gigabyte).

 

Abaixo coloco algumas imagens com informações sobre o pc:

 

 

post-705317-0-98118700-1424052097_thumb.

 

post-705317-0-91277300-1424052089_thumb.

post-705317-0-23030100-1424052091_thumb.

post-705317-0-47279200-1424052092_thumb.

post-705317-0-54746600-1424052099_thumb.

post-705317-0-92435700-1424052100_thumb.

post-705317-0-30130600-1424052088_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já limpei várias vezes as memórias e os outros componentes com borracha mas não deu certo. 

Pelo que vi no tópico que o velho do Rio indicou, parece uma incompatibilidade das memórias quando estão em dual channel. Vou manter as duas memórias, mas sem dual channel e esperar o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Eu não gosto de ressuscitar tópicos, mas nesse caso acho válido porque finalmente resolvi o problema de tela azul.

Primeiramente vou contar tudo o que fiz e não deu certo: Atualizei os drivers e a BIOS, formatei o pc, limpei praticamente todas as peças, troquei a pasta térmica e até coloquei um cooler melhor (caso o problema fosse aquecimento).

O que resolveu mesmo foi instalar o Windows 10 (antes eu usava o Windows 7 Professional). Depois de instalar o Windows 10 nunca mais tive problemas de tela azul (problema que acontecia todos os dias).

 

Agradeço a todos aqueles que procuraram me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...