Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[GVT] Wifi travando na renovação de IP automático - Cisco Linksys X2000


Posts recomendados

Boa noite a todos,

 

Estou com o seguinte problema:

 

Em determinado período do dia ocorre uma renovação automática de IP pelo provedor da GVT, mas algumas vezes ocorre uma "trava", tipo os aparelhos continuam conectados pelo Wi-fi, mas não tem acesso a internet (Acesso Limitado), neste caso tenho que desligar e ligar o aparelho novamente para obter acesso a internet, acontece que minha família é ainda mais leigo que eu e por diversas vezes não sabem quando está acontecendo este tipo de problema e acabam passando algumas horas sem acesso a internet.

 

Gostaria de saber se tenho como resolver isso com algum tipo de configuração ou se devo trocar o aparelho.

 

Sou assinante GVT 5 MB.

Modem: Cisco Linksys X2000 (ADSL)

 

Eu tinha um D-link que apresentava o mesmo problema, mas devido a insegurança da rede onde acabaram ocorrendo invasões e solicitações para instalação de vírus nos computadores, acabei optando pela troca do aparelho que neste caso foi pelo Cisco que apresenta uma boa estrutura de segurança, não queria ter de trocar o aparelho mais uma vez e pensei em alterar minha velocidade para 10~15 MB e pedir o modem padrão da GVT para verificar se soluciona o problema, mas na verdade eu queria manter meu aparelho atual. :(

 

Segue algumas imagens de configuração do aparelho para GVT:

 

 

Eu vi em outro tópico que uma pessoa solucionou o problema no D-Link alterando as Definições de PPPoE em "Ligar mediante pedido - Tempo máximo de inactividade" ele colocou como "0" que deixaria permanente a conexão, mas no meu caso só permite valores entre 1-9999 e pelo que entendi seria bem melhor deixar em "Manter ligado", já que o modem ficaria sempre conectado a internet. 

 

 

2ds1ys7.jpg

2j13kgj.jpg

1zqaclj.jpg

a14n7b.jpg

2pri9kz.jpg

2ii9z6p.jpg

2cll5w.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...