Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer célula não conter valor nulo


Posts recomendados

Olá amigos, tudo bem?

 

Sou novo por aqui, venho aprendendo muito com o fórum, participo de outros fóruns e sei que a pesquisa é fundamental. Eu achei e consegui fazer, mas quero aprofundar um pouco mais.

 

Por exemplo:

 

Eu quero que se na célula A1 esteja escrito qualquer informação, automaticamente a célula B1 tem de ser preenchida.

 

Eu usei esse comando:

Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, Cancel As Boolean)
    With Sheets("Plan1")
        If .[A1] = "Pendente" And .[b1] = "" Then
            MsgBox "preencha 'B1'"
                Sheets("Plan1").Activate
        Cancel = True
        End If
    End With
End Sub

 

 

 
Mas, onde está escrito "Pendente", eu queria que pudesse estar escrito qualquer informação, por exemplo, "Jonatas", "Mariana" ou qualquer outra coisa. Se a pessoa colocar a letra A neste campo, o código vai entrar em ação e obrigar o preenchimento da célula B1.
 
Alguma luz?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito dessa linguagem, mas acho que algo assim irá resolver: 

 

 

 

Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUI As Boolean, Cancel As Boolean)
    With Sheets("Plan1")
        If .[A1] <> "" And .[b1] = "" Then
            MsgBox "preencha 'B1'"
                Sheets("Plan1").Activate
        Cancel = True
        End If
    End With
End Sub
 
 
 
Note que eu usei o sinal <> no lugar de =, e nas "" eu deixei vazio... ou seja, se naquele campo, estiver qualquer coisa diferente de "" (nada) então...'resto do código'.
Resumindo, se tiver qualquer coisa ele vai executar o que está no IF
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito obrigado pela ajuda. Mas ainda não consegui o que eu queria. Vou tentar me expressar com imagens:

 

OLha, a planilha é essa:

Capturar.jpg

 

 

Minha dúvida é:

 

Eu preciso que se a coluna "Cliente" estiver escrito alguma coisa, a coluna P ou T tem de estar preenchida, obrigatoriamente.

 

Exemplo, coloquei a empresa 1, e voui ter que atualizar a outra coluna P ou T. Se não impossibilita salvar o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...