Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com criação de menu de site


Posts recomendados

Prezados,

 

Sou um iniciante em criação de sites, portanto tenho lido muito a respeito ultimamente antes de qualquer coisa.

 

Estou criando um site de música, já fiz todo o layout no Photoshop. Antes de levá-lo adiante, no entanto, tenho uma dúvida central com relação a seu funcionamento:

 

Será um site de música, especializado em álbuns.
O menu do site será dividido para as pessoas procurarem por álbuns de acordo com o critério que elas queiram, por exemplo: Ano de lançamento, Artista, Gênero, País.

 

Eis a dúvida: Preciso de 1 comando para que o álbum seja adicionado em todas as seções do menu cada vez que eu adicione um álbum novo no site, sem que eu precise entrar em todas as seções e adicioná-lo manualmente - isso seria insano e me tomaria um tempo gigantesco.

 

Um amigo meu me garantiu que no WordPress é possível fazer isso, mas não soube especificar como.

 

Alguém por favor poderia me dar uma luz, visto que sou um iniciante? Posso fazer no Wordpress mesmo? Ou em outra linguagem? Por favor, a forma mais simples possível!

 

Muito obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Pepperman

 

Sim podes fazer pelo wordpress. ele possui um "admin" onde permite postar algo novo você escolha as categorias desejadas.

Porém eu não gosto muito. Prefiro eu mesmo criar meu gerenciador.

 

Se você souber o básico de PHP , html ,css  e banco de dados você pode fazer o que você quer.

 

Se você não tem tempo, faça no wordpress, pois ele já todo pronto.. 

Se você tem tempo,  você pode desenvolver seu  próprio gerenciador com as linguagens ditas mais acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, dif.

 

Mas não sei se me fiz entender (ou eu que não entendi a tua resposta): Não quero um sistema onde eu poste algo, coloque tags ("categorias") e as pessoas localizem os álbuns por tags.

 

Quero um menu normal, como num site de notícias onde tem Política, Esportes, Música, mas que eu possa adicionar uma notícia onde um "Ex-Boxeador e político decide se arriscar na música" e, ao acessar qualquer um dos 3 menus citados, ele vá encontrar essa notícia em cada um deles.

 

Mas que pra isso, eu possa adicionar essa notícia apenas 1 vez no sistema, e não ter que entrar cada vez em uma seção diferente e tendo que postar a notícia novamente.

 

Saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim. "saquei".

 

No wordpress dá para fazer.. o tema que estiver usando deverá permitir que categorias sejam apresentadas como menu.

 

Porém como eu disse  por último, Se você não tem tempo para fazer seu próprio "menu" com as categorias vindo de um banco de dados..  você pode usar o wordpress. Pois ele permite que você defina as categorias como itens de menu( não confundir categorias com tags)

 

Agora se você tiver tempo, na minha opinião é melhor você mesmo desenvolver seu gerenciador( área administrativa usado para cadastros e etc).. e criar o menu com as categorias do banco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...