Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer um upgrade com duas memórias com capacidades diferentes, 2GB e 4GB?


pypees
Ir à solução Resolvido por Widelux,

Posts recomendados

Bom dia, pessoal. Sou novo por aqui!
 
Minhas configurações (Notebook CCE Ultra Thin N325)

  • Intel Core i3 - 3217U, Clock de 1,8GHz, HM75
  • Windows 8.1 single linguage
  • Memoria RAM 2GB DDR3 1333MHZ - marca: SMART (2 slots, expansivel para 8GB, um slot vem vazio por fabrica)
  • Placa de video: Intel HD4000
  • Placa mãe 71R-NH4CU6-T810 (creio eu que seja da propria CCE)
  • HD 500GB SATA II

Fui tentar fazer upgrade em uma loja de informatica aqui da cidade, tentando colocar mais 4GB, totalizando 6GB, e nenhuma deu compatibilidade. Eis as minhas duvidas...
 
É possivel fazer o upgrade de duas memorias com capacidade diferentes (2 e 4GB)?
Se eu comprar uma memoria com a mesma frequencia, DDR3, e de marca boa (Kingston, Corsair...) será que funciona normalmente?
O pessoal pra quem eu levei pode ser leigo? (essa pergunta é brincadeira hahaha  :lol: )
 
Preciso de uma ajuda... E desde já agradeço vocês!
 
Se eu estiver desrespeitando alguma regra, por favor me avisem, não deu tempo de ler todas... ^_^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Algo relevante também, é que se você tem uma placa mãe com 4 slots para memórias, você consegue habilitar até 2x a tecnologia dual channel.

Neste caso, se você já tem 2 pentes de memória de 4Gb (por exemplo), você tem ativado o dual channel. Aí neste contexto, se você vai colocar mais um pente de memória de 2Gb, não ativará "a outra" dual channel, neste caso, apenas se colocasse mais dois pentes de 2Gb.

Com isso também garante um desempenho mais satisfatório.

 

Agora se no seu caso, a sua placa mãe tem apenas 2 slots para memórias e você quer colocar 1 módulo de 4Gb e outro de 2Gb, eu sugiro que se esforce e coloque mais 1 módulo da mesma capacidade, para assim, ativar o dual channel e ter mais desempenho.

 

Agora se você tem um módulo de 2Gb e quer colocar um outro de 4Gb, talvez possa fazer isso agora e futuramente se esforce para trocar o de 2Gb e colocar outro de 4Gb também, ativando assim a tecnologia dual channel.

 

Lembrando que não interfere o "poder ou não poder" colocar memórias com capacidades distintas, mas cito isto apenas para enfatizar que pode ter esta outra opção para obter um desempenho mais satisfatório.

 

Abraço.


Ahhh. e algo também bem relevante, é que para ativar o dual channel se sua placa mãe tiver 4 slots para memórias, é sempre PULAR um slot. No caso, deixar no 1 e 3, ou no 2 e 4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo relevante também, é que se você tem uma placa mãe com 4 slots para memórias, você consegue habilitar até 2x a tecnologia dual channel.

Neste caso, se você já tem 2 pentes de memória de 4Gb (por exemplo), você tem ativado o dual channel. Aí neste contexto, se você vai colocar mais um pente de memória de 2Gb, não ativará "a outra" dual channel, neste caso, apenas se colocasse mais dois pentes de 2Gb.

Com isso também garante um desempenho mais satisfatório.

 

Agora se no seu caso, a sua placa mãe tem apenas 2 slots para memórias e você quer colocar 1 módulo de 4Gb e outro de 2Gb, eu sugiro que se esforce e coloque mais 1 módulo da mesma capacidade, para assim, ativar o dual channel e ter mais desempenho.

 

Agora se você tem um módulo de 2Gb e quer colocar um outro de 4Gb, talvez possa fazer isso agora e futuramente se esforce para trocar o de 2Gb e colocar outro de 4Gb também, ativando assim a tecnologia dual channel.

 

Lembrando que não interfere o "poder ou não poder" colocar memórias com capacidades distintas, mas cito isto apenas para enfatizar que pode ter esta outra opção para obter um desempenho mais satisfatório.

 

Abraço.

Ahhh. e algo também bem relevante, é que para ativar o dual channel se sua placa mãe tiver 4 slots para memórias, é sempre PULAR um slot. No caso, deixar no 1 e 3, ou no 2 e 4.

 

Agradeço aos dois por esclarescer as minhas duvidas, Vini_Vevo e Widelux.

 

A respeito das memórias, eu comprei duas Kingston 4gb ddr3 1333MHZ, assim eu já deixo com dual channel.

http://www.kingston.com/en/memory/search/?partid=kvr13s9s8/4

 

Valeu pessoal!!

 

:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...