Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo com desempenho abaixo do normal....


Posts recomendados

Boa noite galera, tudo bom? Tô com um problema estranho, quedas bruscas de FPS no BF4, tô jogando lá tranquilo tudo Ultra max, mapas "pesados" numa média de 75/85fps, do nada 35/45 fps e volta e trava e volta e trava...
Só abrir algum jogo e a fonte começa a ficar louca, acreditem Diablo 3 laga e laga FORTE quando aparece "muita informação" na tela....
Dayz é quase injogável.... H1z1 entrei numa cidade qualquer, já se sente uma queda forte ao movimentar o mouse.

Não sei o que fazer já procurei e perguntei pra todas as pessoas que conheço e que tem algum conhecimento a respeito,as temperaturas estão ok, tudo instalado certinho, atualizado, inclusive BIOS....
Pessoal tá me falando que é a FONTE, mas não sei, vi muito review dela e dizem que aguenta tranquilo....

Usei um programa Performance Test e o resultado foi 2250.... Sério tá osso, queria testar a fonte porém não conheço ninguém que more próximo....

Windows 8.1 64bits

Gigabyte 970A-D3P
FX8320 3,5ghz - H60
R9 280x XFX
8gb 1600 corsair vengeance
HD seagate 500gb
Fonte Seasonic 520w


OBS: TIRANDO A FONTE E O HD QUE VIERAM DO PC ANTIGO, O RESTANTE É TUDO NOVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro

Postado Hoje, 19h19min

Amigo, o melhor que você faz é ir numa assistência de sua confiança e testar com alguma fonte deles lá. Mas faz um teste de saúde aí nesse HD com o HD Tune e HD Sentinel.

 

Fique com Deus!

Muito obrigado Raul, vou fazer o teste agora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu largava mão desse sistema operacional bugado (8.1) e instalava o seven home premium e observava se iria ter essas quedas de fps ^^ o w8 n tem tanto desempenho comparado ao w7 ^^<br />

Ps: relatei isso pois já utilizei todos os w7, w8,e w8.1 e vi q o Windows 7 se sai melhor em games ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém?

 

Amigo, tem algumas coisas que você pode fazer: testar outras versões dos drivers de vídeo, atualizar a BIOS do PC, fazer teste de memória RAM com o Memtest e se não der certo nada disso formatar o PC.

 

Recomendo você fazer isso a fim de afunilar a localização do problema.

 

Retorne com os resultados.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro

Memória OK

Atualizei a BIOS (tem uma versão lançada a pouco, mas tá em BETA)

Outros drivers de vídeo ainda não tentei porque desde que comprei essa máquina tem acontecido essas quedas estranhas e desempenho diferente, sério tá chato, tô procurando alguém ou algum lugar pra eu testar a fonte, tô achando q é ela, valeu Raul!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí AndréRuleZ;

 

Vou matar a tua charada com uma tacada só e forte no canto.

Tenho essa mesma placa-mãe. E também tenho AMD (no meu caso um hexacore Phenom II X6 3.2Ghz @3.4Ghz.

 

Só que antes dessa placa eu tinha uma ASUS muito boa para overclock. Detalhe, minha placa mãe antiga pifou depois de um verão intenso e uns OC fortes de multiplicador com uma pasta térmica muito podre que usei para substituir os velhos que debilitaram minha NB. Sei lá, enlouqueceu. Daí comprei essa Gigabyte aí. Placa muito boa, mas nem tanto para a questão do OC.

A primeira coisa que notei foram esses lags estranhos e pequenas travadinhas no andar normal da carroagem.

 

Bom, depois de muita observação com CPU-Z e várias outras ferramentas, notei que o comportamente do TurboBoost do processador com essa placa-mãe não trabalhava tão bem quanto com a placa ASUS (que fazia o processador oscilar entre 2,8 e 3,6 Ghz). Para minha surpresa, a Gigabyte não tem um "entendimento" tão bom de quando tu estás forçando o processador ou não e acabava baixando demais o clock quando em "desuso" para cerca de 1 Ghz ou às vezes até a 800 Mhz, e isso estava comprometendo o funcionamento da querida.

 

Resumo da ópera: na BIOS, desativei o TurboBoost e fixei o clock base e o multiplicador (no meu caso estou rodando quase stock com clock base em 200Mhz e multiplicador no 17 resultando meus 3,4 Ghz, mantendo apenas os controles de memória e tensão no auto. 

 

Os lags, travadinhas e rateadas idiotas sumiram. Fixe a configuração stock manualmente na placa-mãe e desabilite o turbo desse teu FX e tu vai ver que o troço vai endireitar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ByTeRuNNeR Amigo MUITO OBRIGADO pela dica!!! Só que tem um problema.... Atrás do teclado!!! Não sei fazer isso tudo que você mencionou, será que tem como eu falar com você por outro meio e a gente tentar sanar essa pane???

Mas por agora vou lá agora ver essa parada, ver se acho.


@ByTeRuNNeR Tá feito, desativei o Booster e deixei o clock base em 200Mhz, multiplicador no 17.5 (3.5ghz, foi o que apareceu do lado) e vou testar agora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro

@ByTeRuNNeR

Você(s) faz(em) ideia de como eu desativo esse "Load-line Calibration (CPU e CPU/NB)" que ele cita???

1-4.png

 

Amigo, isso nem sei. Nunca tive processador AMD. Na minha mobo não tem essas opções.

 

Tenta entrar em contato com o criado do outro tópico e vê como ele fez.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha máquina não alterei o Vcore Loadline Calibration. Mantive em Auto. Só desliguei o Turbo Core Performance Boost, mantive a frequencia base em 200 Mhz e alterei o multiplicador para 17 (no meu caso) para não permitir oscilação na velocidade de funcionamento do processamento (para baixo). Tipo, aqui fiquei com 3,4 Ghz. Se não está estabilizando para você pode ser algum problema específico no teu hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...