Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador FX 6300 Muito quente.


Posts recomendados

Qual a sua configuração completa?

Uma Asrock n68 s3 fx e uma gtx 660 uma fonte de 500w de 80plus da EVGA e 500GB de HD.

O processador fica com uma temperatura boa ate que eu começo a jogar ae quando eu to jogando ele chega a 60° e os frames caem muito, e quando eu falo muito e de 140 pra 50 a 60 frames, podendo cair ate mais as vezes como no League of Legends.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe é bem.....

É recomendável que use acima de 970A para processadores FX, ela pode ter um pouco de culpa na queda de frames, mas não tenho certeza.

Ola, eu sei que tenho perca de frams com ela, mais quando chega na quela temperatura q os frams cai muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, eu sei que tenho perca de frams com ela, mais quando chega na quela temperatura q os frams cai muito.

 

Antes estava tendo problema com temperatura e jogando CSGO o processador (FX 8120) chegava a 75~80° e meu fps despencava de para 30~50 e após alguns segundos voltava ao normal,isso toda hora.Após trocar o cooler (estava com cooler box) por um WC resolveu meu problema e agora jogando mesmo nos dias quentes do RJ nã passa de 56° e as quedas de FPS pararam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes estava tendo problema com temperatura e jogando CSGO o processador (FX 8120) chegava a 75~80° e meu fps despencava de para 30~50 e após alguns segundos voltava ao normal,isso toda hora.Após trocar o cooler (estava com cooler box) por um WC resolveu meu problema e agora jogando mesmo nos dias quentes do RJ nã passa de 56° e as quedas de FPS pararam.

Moro no rio tambem, o meu problema e igual o seu, to achando q vou comprar um cooler novo tambem você póde me indicar um? ou esse seu ja da conto do meu processador tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro no rio tambem, o meu problema e igual o seu, to achando q vou comprar um cooler novo tambem você póde me indicar um? ou esse seu ja da conto do meu processador tambem?

Creio que de conta to com um over leve e ta tranquilo,já coloquei a 4.5 e seguro de boa também.

 

Não recomendo o Blizzard T2 por eu ter comprado e não ter sentido diferença nenhuma do Cooler Box.Esses abaixo são bons e "baratos".

 

Cooler Master Hyper 212x - http://www.kabum.com.br/produto/42062/coolermaster-cooler-hyper-212x-para-processador-intel-amd-rr-212x-20pm-r1

 

Cooler Master Hyper TX3 - http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

 

Cooler Master Hyper T4 - http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Oliveira_752101

 

61ºC pra CPU é totalmente dentro dos padrões.. Os FX da AMD tem um limite de temperatura mais baixo que os Intel mas, mesmo assim, tá dentro dos conformes..

 

O que deve tá pegando ai mesmo é a placa-mãe.. É simplesmente péssima pra um FX.. É bem possível colocar um cooler novo e o problema persistir...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Oliveira_752101

 

61ºC pra CPU é totalmente dentro dos padrões.. Os FX da AMD tem um limite de temperatura mais baixo que os Intel mas, mesmo assim, tá dentro dos conformes..

 

O que deve tá pegando ai mesmo é a placa-mãe.. É simplesmente péssima pra um FX.. É bem possível colocar um cooler novo e o problema persistir...

Ola, eu sei q a placa mãe e fraca ja me falaram q eu iria perder desempenho nela, mais cair de 144 pra 50~30 e *****, e o pior so cai quando a temperatura chega em 61°, sei q perco frames com a placa mãe mais isso ja e meio suspeito da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a temperatura aumenta conforme o processador é exigido, e como ele é exigido demais, a placa-mãe não dá conta do recado, muito menos em altas temperaturas. Aí ainda me vem com história de fazer overclock sendo que essa placa-mãe "aguenta" o processador no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Se achar uma placa como o y4g0 nesse preço compre mesmo rs.

Mas pra começar, pode pegar esse t4 ou o tx3, mesmo se não resolver valem o investimento.

O hyper 212 é melhor, mas achei meio caro, se achar perto dos R$ 120 seria melhor.

A diferença no barulho também será enorme,é como desligar um secador de cabelo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Oliveira_752101,já indiquei pra um hoje e agora indico pra voce:

http://www.boadica.com.br/produtos/f1282/111235.html

R$ 275,00

Ou esta aqui por 179,00 que não vai dar problema:

http://www.boadica.com.br/produtos/f8/107116.html

Aproveita que vai acabar rápido.

essa segunda eu posso pegar de boa q segura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Oliveira_752101,claro que segura!1É um dos modelos que não dão este problema com os FX 6300,e não precisam desabilitar o turbo core.O outro modelo é a 78LM USB3,que tá custando 300 paus.Mas eu se fosse voce tentaria a Asrock de 275 porque é muito mais placa,vem com sata 6gb/s e pode colocar um ssd sata 3 para o sistema e alguns jogos.Já a LX3 se voce quiser um SSD,vai ter que ser sata2,que é bem mais lento.

Só não pode fazer overclock,pois ela é de entrada.Para over voce tem que pegar esta:

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/117667.html

R$ 348,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja o elastômero que esteja seco... tente trocar para uma pasta térmica de qualidade, porém até as de qualidade baixa tem maior resfriamento que o próprio elastômero... recomendo ai uma gelid(cara), artic silver(meio cara), mx4 ou mx5(são caras também)... A pesarem de serem caras entorno ai de 50 reais... o uso delas é pra durar mais de um ano ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...