Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desempenho da unidade SSD Kingston SSDNow V300 de 120 GiB


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Problemas de desempenho da unidade SSD Kingston SSDNow V300 de 120 GiB


"Testamos duas unidades SSD Kingston SSDNow V300 de 120 GB, uma mais antiga (modelo 505) e outra mais recente (modelo 525), e nossos testes mostraram diferenças gritantes no desempenho, confirmando rumores que circulam na internet. Confira!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é mais irritante, é a maneira como a Kingston trata disso. Eles acreditam que continuam fazendo o certo por continuar sendo um dos mais populares SSDs do mercado.

 

Mas olha, se não quiserem mudar o nome do SSD, beleza, fazer o quê? Mas pelo menos dar um comunicado oficial do porquê dessa diferença de desempenho seria o mínimo...

 

 

Rode o CrystalDiskMark (dica: use instalação custom, não expressa) e coloque os resultados aqui!

 

Esperando pelo resultado, fiquei curioso :P

 

 

Ótimo teste, Rafael! Muito bom ver testes desse tipo aqui pelo CdH. Principalmente por se tratar de uma questão famosa esse caso dos SSDNow V300.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Off Topic:

 

Acredito que isto também vem ocorrendo com as memórias Kingston, não fiz teste algum, mas recentemente num micro onde havia dois pentes DDR3 1333 MarkVision 2Gb, totalizando 4Gb, atualizei pra dois Kingston KVR13N9S8/4 totalizando 8GB e percebi uma sensível perda do desempenho geral da máquina mesmo utilzando as mesmas latências e mesma frequência, por pura sorte as Kingston aceitaram trabalhar com CL8 e ai a perda se esvaiu, sugiro um teste com DDR3 Kingston das primeiras gerações e das novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E qual seria a diferença no caso Sata II? Não tenho intenção de trocar a placa-mãe e estou procurando um SSD barato, então seria perceptível?

 

Teoricamente, se a sua placa-mãe tem apenas portas SATA-300, a diferença seria menos perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os testes de desempenho dos meus dois V300 estão aqui, muito embora sejam de 60 GB (ambos modelo 505).

 

Também aproveitei para colocar uma notícia no meu Blog sobre este esclarecedor teste, para quem sabe alertar mais pessoas a respeito desta grande enganação da Kingston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mostre um video iniciando em menos de 15s  esse windows 7.

 

Eu instalei o programa BootRacer que mede o tempo de boot, a minha filmadora não é de boa qualidade.

 

A Área de Trabalho do Windows aparece em menos de 15 segundos, porém eu não levava eu consideração o carregamento dos programas, mesmo assim todo o boot fica em menos de 19 segundos.

 

Eu tenho o Ubuntu e o Windows 7 instalado nesta máquina por isso sou obrigado a usar o gerenciador de boot do Ubuntu, a contagem do tempo de boot começa quando eu seleciono o Windows 7 e aperto Enter.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Yky1eRdyxWA&feature=youtu.be

 

Neste segundo vídeo eu desinstalei o carregador de boot do Ubuntu, melhorou pouca coisa.

 

https://www.youtube.com/watch?v=7o85osz5n7o&feature=youtu.be

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera tenho um revisão 583

 

 

attachicon.gifBench SSD.png

 

no windows 8.1 o boot se dá em menos de 10 s.

Instale o programa BootRacer para ver o tempo real do carregamento do Windows 8.1.

A Área de Trabalho aparece em menos de 10 segundos, porém o Windows fica carregando programas em segundo plano e isso também conta no tempo de boot.

 

http://www.superdownloads.com.br/download/177/bootracer/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Testei o SSD da Kingston na minha outra Mobo (H81MC)(Intel 4ª geração), deu media de 338Mb/S leitura no HD tune.
 
Já na minha P8H61 mesmo ligado na dita sata 6GB/S deu algo em torno de 250MB
 
Inicialização não mudou nada no tempo de carregamento, gira em torno de 11s apertando o botão do power (maquina desligada)
Win 8.1 Pro..
 
Se esse SSD custasse algo em torno de R$ 150,00 + Frete seria um bom custo beneficio.
 
YjYuCCD.jpg

 

Aqui no Rio de Janeiro estes são os preços mais baixos deste modelo de SSD.

 

http://www.boadica.com.br/pesquisa/arm_hd/precos?ClasseProdutoX=15&CodCategoriaX=6&XT=0&modelo=105511&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, o que dizer do v300 240gb? Tô querendo pegar mas to receoso depois desse teste, será que vale a pena? valeu..

Vai depender do preço. Eu peguei um com firmware 580, bom tempo de leitura e escrita, por 350 reais. Qualquer outro SSD desta capacidade custa mais de 500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...