Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programando Comercialmente


Posts recomendados

Olá,

 

Meu nome é Eduardo, sou aluno do curso de eng. de computação. Devo me formar ano que vem, mas ainda não tive a oportunidade de programar comercialmente, isto é, nunca desenvolvi um software destinado a venda. Mas recentemente um amigo, que é proprietário de um restaurante, me disse que estava procurando por alguém que desenvolvesse um sistema que automatizasse o controle de caixa, estoque, meses e etc. do seu restaurante. Eu comprei o desafio, mas a primeira dúvida que tive é: quanto devo cobrar? Sei que a pergunta é meio subjetiva, mas deve existir uma base objetiva para o cálculo do preço(horas trabalhadas, complexidade e etc.). Alguém saberia me dizer como fazer isso?

Segundo, como eu disse, nunca desenvolvi software comercialmente(raramente programei alguma coisa com interface gráfica). A minha ideia para resolver esse problema seria criar uma aplicação na nuvem para eximi-lo de infraestrutura e integrar com terminais in loco(caixa, celulares dos garçons, monitor de pedidos da cozinha e etc.). Vocês acham que essa é uma boa ideia? E quais plataformas seriam mais adequadas para o desenvolvimento desse tipo de aplicação? .NET, java, django com python? usar uma plataforma como o salesforce?

 

Obrigado desde já.

 

Att

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...