Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

drives de rede bugados apos formatacao do pc para wind 8.1


Posts recomendados

galera me ajuda ai pfvr! Formatei meu pc e ele antes da formatacao pegava a wifi perfeitamente ate ai td bem.mais depois que formatei para o windows 8.1 ele nao pega. Eu ate botei o cabo de rede para ver se pegava mais nem pega.ja fui la no computador,gerenciamente de dispositivos aparece uma parte con uma exlamaçao falando que ta faltando os drives da controladora de internet e mais algumas coisas. Como eu resolvo isso ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@felipe.roque.9674

 

Sabendo o modelo da sua placa de rede... você pode ir em outro computador onde tenha internet.. baixar o driver... por em um pendrive.. e instalar a partir  dele.

 

 

Veja estes prints de guia:

 

rede-driver-1.PNG

 

Faça na ordem:

primeiro na seta vermelha, dar duplo click para abrir as propriedades.

Clicar em atualizar driver e depois cliar em "procurar software de driver no computador

 

Vai abrir esta tela:

 

rede-driver-2.PNG

 

Clicar em "procurar",   você encontra a pasta( do driver que você descompactou) contendo um arquivo *.INF ( este é o driver) e depois clique em avançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom nesse caso,  

Antes remova todos esses que estão com triangulo amarelo( sim remova mesmo) e reinicie o Notebook.

 

O windows tem de encontrar os "novos" hardwares e instala-los automaticamente( não precisa da internet)

Se mesmo assim ainda não funcionar.. aí pode ser que seja uma boa alternativa você formatar o notebook e dar a carga no sistema novamente.. assim ele reconhecerá os hardwares corretamente e irá instala-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como assim? você baixou diversos drivers?

sabendo o modelo da placa wifi é só um que tens que baixar.

Qual o modelo? talvez eu possa ajudar na busca do driver certo.

 

PS: não recomendo abrir ele se não souber o que está fazendo... 

Se for realmente abrir.. tenta antes achar o manual de serviço do seu note no google ( service manual nome do modelo do seu notebook). colocando em inglês tem mais chance de achar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu nao sei como ver a placa de rede ja baixei varioa drives mais nap sei

Abrir o not hjde manha pra ver a placa de rede o modelo dela é atheros AR5B195

 

OK.

 

Mas você fez errado. em abrir antes de tentar o jeito que ensinei mais acima.. a usar o programa aida 64. 

O programa mostra exatamente isso sem precisar abrir. pois.. a placa de rede wireless é ligada por dois cabinhos finos que facilmente se quebram.. sem cuidados você poderia ter danificado seu notebook.

Tome cuidado na próxima vez :)

 

Link:  https://www.atheros.cz/atheros-wireless-download.php?chipset=81&system=8

 

Clique no botão "click for download"  em verde. do Release: 2014-08-25   [August '14]

 

Só cuide para instalar o correto. Se seu sistema é 64 bits.. instale o arquivo INF do 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

De fato não. geralmente quando não tem driver para o windows 8, recomenda-se o driver do windows 7.

 

PS: no site tem para windows 7 também, dá uma procurada ali que tem. eu vi. mas postei do 8.1 porque tinha me guiado pelo título do tópico. :lol:

 

A única coisa que tem que cuida é a versão do driver se é 32 ou 64 bits :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu tá com o mesmo problema, e não é defeito do note, pois o Ubuntu pega direitinho a internet!


o que tem do windows 7 é o arquivo inf que não so tem os codigos ?? eu salvo ele no bloco de notas??/ e dps faço o que?


Amigo eu resolvi aqui o problema aqui valeu!

Como você resolveu, felipe?


@felipe.roque.9674,

Beleza que conseguiu!

 

Poderia por gentileza dizer como fez? se quiser ainda posso te responder a sua pergunta sobre o arquivo inf.

Tambem gostaria de saber!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Julia Nogueira

 

 INF é um arquivo de extensão para windows usado para a instalação de programas e drivers. Também referido como um setup de informações. O arquivo INF contém várias sessões que especifica o os arquivos que serão copiados, mudados no registro e etc.

Antes de tudo, no seu windows, use o programa chamado "aida 64" ou "aida 32 portable" para descobrir o nome do modelo de sua placa de rede na qual você quer instalar.

Descobrindo o nome por exemplo  "atheros  ARxxxxx" onde o x é o restante do modelo..  é só entrar no site do fabricante e procurar o driver correspondente a versão do seu windows. ( 32 ou 64 bits)

Com o driver em mãos, você entra no gerenciador de dispositivos procura sua placa de rede com o triangulo amarelo e clicar em propriedades para poder instalar ou "renovar" a instalação.

Julia, No seu caso, eu recomendo você criar um tópico para você pois é bem provável que seu modelo seja diferente... lá poderei ajudar você melhor.

No entanto, deixo aqui  essa breve explicação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Julia Nogueira

 

 INF é um arquivo de extensão para windows usado para a instalação de programas e drivers. Também referido como um setup de informações. O arquivo INF contém várias sessões que especifica o os arquivos que serão copiados, mudados no registro e etc.

Antes de tudo, no seu windows, use o programa chamado "aida 64" ou "aida 32 portable" para descobrir o nome do modelo de sua placa de rede na qual você quer instalar.

Descobrindo o nome por exemplo  "atheros  ARxxxxx" onde o x é o restante do modelo..  é só entrar no site do fabricante e procurar o driver correspondente a versão do seu windows. ( 32 ou 64 bits)

Com o driver em mãos, você entra no gerenciador de dispositivos procura sua placa de rede com o triangulo amarelo e clicar em propriedades para poder instalar ou "renovar" a instalação.

Julia, No seu caso, eu recomendo você criar um tópico para você pois é bem provável que seu modelo seja diferente... lá poderei ajudar você melhor.

No entanto, deixo aqui  essa breve explicação.

 

Dif, obrigada pela resposta! Eu consegui instalar o adaptador ethernet, só não consegui o wi-fi ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dif, obrigada pela resposta! Eu consegui instalar o adaptador ethernet, só não consegui o wi-fi ainda!


@Julia Nogueira

 

NO wifi é o mesmo procedimento. Descobrindo o modelo de sua placa wireless.. fica tranquilo de instalar.

Mas  é estranho, geralmente o windows reconhece a placa no momento da instalação

 

Pois é, e tentei pelo mesmo procedimento - site do Acer, do modelo do note, etc, mas o Windows não aceitou nenhum dos drivers para wi-fi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...