Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Memória Ram para Overclock


Posts recomendados

Processador: Core i5 4460
Placa Mãe: Gigabyte GA-Z97-D3H
HD: SSD 120 Gb Kingston
FONTE :VS 550W Corsair

Placa de Vídeo: Nvidia Geforce GTX 650

 

Estou com a seguinte dúvida, no site da Intel diz que o processador i5 4460 trabalha com o clock de 1333 ou 1600 mhz.

Entretanto  eu busquei essa placa-mãe para realizar overclock nas memórias, que seria a Gskill Ripjaws Ddr3 2133mhz X seria melhor comprar memórias com clock fixo como Kingston 4gb Hyperx Fury 1600 Mhz .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende dos valores.

 

Claro que as memórias mais rápidas são bem vindas, especialmente para os Haswell, mas a diferença de performance é pequena. Como aqui no BR é mais caro, minha recomendação é ter por exemplo 16GB 1600 Mhz do que 8 GB 2133 Mhz.

 

Veja um comparativo de como a memória "escala" de acordo com a velocidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende dos valores.

 

Claro que as memórias mais rápidas são bem vindas, especialmente para os Haswell, mas a diferença de performance é pequena. Como aqui no BR é mais caro, minha recomendação é ter por exemplo 16GB 1600 Mhz do que 8 GB 2133 Mhz.

 

Veja um comparativo de como a memória "escala" de acordo com a velocidade.

 

Aí que está o X da questão, eu encontrei ambas as memórias por valores bem próximos.

E também só que teria dinheiro apenas para 8 Gb Ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...