Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TELA AZUL, APÓS/DURANTE ALGUM JOGO


Posts recomendados

Boa noite pessoal, espero que me ajudem o mais rápido possivel.
Faz mais ou menos 2 semanas que meu pc chegou, eu comprei as peças separadamente. Que são as seguintes:
Placa mãe: M5a78LM LX/BR
Processador: FX-6300 3.5 Ghz six
4GB RAM
Placa de vídeo: R9 270x Toxic 2gb
Fonte: 600w

E ontem 07/02/2015 meu computador deu "tela azul" 3 vezes, todas elas durante o jogo, e uma bem pouco depois que sai do jogo. A mensagem era a seguinte:
BUG CHECK STRING: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION
Caused By Driver: win32k.sys
O que poderia ser isso? 
Esse jogo consome em média 3700 MB de RAM, 75% da placa, e fica entorno de 55~60° C. 
E recentemente eu atualizei o driver da placa de vídeo, será que poderia ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz então deve ser isso, eu não desinstalei o antigo, mas acabei de "reverter driver" aqui pelo Gerenciador de Dispositivos.


Essas peças são novinhas, é um pc todo novo, eu só cheguei a formatar porque sem querer eu coloquei windows 32 bits, então eu formatei pra passar pra 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=779425075481274&set=a.340804436010009.77553.100002413669036&type=1&theater

wilsansilva eu executei normalmente, ai quando chega nessa parte na qual mostra a imagem que está no link acima, eu devo mexer em alguma coisa ou dou "Ok" normalmente? Sou novo nesse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode executar, ele somente está pedindo a permissão para extrair e depois so aceita o contrato e executa.


Lembre-se que este hotfix pode não corrigir seu problema, pois pelo que vi no site da Technet, cada hotfix é específico e por mais que o erro de driver seja igual, seu vínculo com a mensagem e o código de erro pode ser diferente...


Sendo assim, formate o seu micro do zero e instale todos os drivers, um a um e reinicie quando for solicitado. Quando for instalar o driver de vídeo, opte pela versão mais recente no site, mas evite as versões beta, já que eles também podem apresentar erros, ou faça conforme Marcelo falou mais acima...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta formatar e instale os drivers da sua mobo e da placa de vídeo, um de cada vez, sempre reiniciando o micro e antes de instalar qualquer outra coisa, depois que instalar o driver de vídeo atualizado, instale um game qualquer e faça um teste no jogo para verificar se o problema persiste...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, desde a minha ultima postagem aqui não apareceu mais a tela azul, não sei porque, acredito que seja por causa da temperatura, pois a temperatura da minha cidade abaixou e coincidentemente eu coloquei um Cooler a mais no pc. Desde então parou de aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...