Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul ao tentar formatar [+AJUDA]


onfs

Posts recomendados

Boa tarde amigos , tudo bem ?

Estou tentando formatar meu dell optiplex gx620 que atualmente está com windows xp..

Baixei e instalei o SO em um pendrive com o WinSetup porém quando o pendrive da o boot , carrega os drivers e logo depois recebo tela azul com erro 0x0000007b ..

 

Li a respeito e vi que isso pode estar acontecendo devido ao fato do HD ser sata e o SO ler IDE (algo do tipo)

Tentei desabilitar a opção AHCI na bios , mais não achei essa opção , cheguei a desabilitar todos os drivers , retirar leitor de CD.. e o erro continua..

O modelo da minha plca mãe é 0HJ871 da Dell..

 

Gostaria que vocês pudessem me ajudar , ficaria muito grato.

 

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigos , tudo bem ?

Estou tentando formatar meu dell optiplex gx620 que atualmente está com windows xp..

Baixei e instalei o SO em um pendrive com o WinSetup porém quando o pendrive da o boot , carrega os drivers e logo depois recebo tela azul com erro 0x0000007b ..

 

Li a respeito e vi que isso pode estar acontecendo devido ao fato do HD ser sata e o SO ler IDE (algo do tipo)

Tentei desabilitar a opção AHCI na bios , mais não achei essa opção , cheguei a desabilitar todos os drivers , retirar leitor de CD.. e o erro continua..

O modelo da minha plca mãe é 0HJ871 da Dell..

 

Gostaria que vocês pudessem me ajudar , ficaria muito grato.

 

Desde já agradeço pela atenção.

 

Olá,

 

No site do fabricante, tem suporte para o Windows que você quer?

 

O Windows que você quer instalar, é o Windows XP ou Windows 7 ?

Na BIOS da DELL tem a opção para "desativar" a opção SATA, e com isso ele consegue carregar e dar boot no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...