Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com TCC


Posts recomendados

Olá galera, sou novo nesse mundo de programação, sei pouco sobre a programação C (ainda estou lendo algumas apostilas para aprender algo), estou desenvolvendo um TCC que está com o prazo um pouco apertado, e preciso de ajuda no código.
A ideia do meu TCC, é um sistema de descarga automática para mictório, vou utilizar sensores IR para isso, exatamente esses http://loja.vidadesilicio.com.br/led-s-ct-63497, um solenoide como válvula para a agua, relé como chave, e o arduino UNO.
O sistema tem que funcionar da seguinte forma: Acionar o solenoide somente quando a pessoa sair do mictório (dando assim, a descarga). Então pra isso eu tive uma ideia, utilizar 2 sensores, vamos chamar de S1 e S2, irei posicioná-los paralelamente, eu queria uma programação que detectasse a ordem em que os sensores são acionados, por exemplo, para que quando os sensores S1 e S2 fossem acionados nesta sequencia, nao acontecesse nada, mas quando fosse S2 e S1 nesta ordem (ao sair do mictório), acionasse meu circuito. É possível fazer isso? Ou vocês têm outra ideia melhor para essa detecção? Se puderem me ajudar com isso eu agradeço, pode ser até mesmo me dizendo que tipo de comandos devo usar, eu posso pesquisar sobre, já será uma ajuda.

 

Tive uma segunda ideia para acionar, um código que leia 1 sensor duas vezes ( pois tudo que vai, volta), deverá ler 1 vez e não fazer nada, quando ler a segunda vez (quando a pessoa voltar) irá acionar o circuito.

 

P.S: É um TCC para ensino médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse era um sistema sem microprocessador, eu terminei ele, mas não ficou da forma q eu esperava, por isso estou aqui na área de programação :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...