Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC sem gabinete montado em base de acrílico x estática


Posts recomendados

Bom, resumindo: eu queria montar o pc sem gabinete, com as peças em placas de acrílico iluminadas por baixo com fitas de led. Outra opção seria montar no vidro, mas vai pesar mais.

 

Será que se montar sobre o acrílico vou ter problemas com estática? E o fato da placa mãe não estar parafusada sobre uma base metálica, como nos gabinetes tradicionais, atrapalha em alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vejo problema em instalalar a placa mãe sobre uma placa de acrílico usando espaçadores, como mencionou,

já que a estática só ocorreria pelo atrito, e no caso, este não existe, visto os componentes estarem fixados.

 

http://www.curso-eletronica.com.br/artigos/eletricidade-estatica-definicao-causa-efeito-e-solucao

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, obrigada pelas informações. Mas segundo esse link que você indicou, o campo energético da estática pode afetar outros objetos mesmo à distância. Com os espaçadores, a placa mãe vai ficar a menos de 2 cm de distância da base de acrílico. Será que o vento do cooler em contato com o acrílico pode gerar alguma estática que prejudique a placa mãe nessa pequena distância? Não entendo nada de eletrônica, por isso minha preocupação com esses detalhes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, não sei se a passagem do ar em contato com o acrílico gera estática,

mas os componentes na placa, a dois cm de distância, dificilmente seriam

afetados pela estática gerada, além disso você pode também usar um fio

para descarregar a estática, fixando-o no acrílico e em uma superfície, como

um fio terra.

 

 

adcarvalho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...