Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressão via PHP


Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Estou desenvolvendo um sistema de gerenciamento de estoque para empresa e o cliente precisa que o sistema imprima as etiquetas em uma impressora especial para etiquetas (Datamax I-4210) os produtos cadastrados.

 

O sistema é web e fica em um servidor na própria empresa e está conectado em rede com a impressora.

 

Ontem passei o dia todo pesquisando soluções mas não obtive sucesso. Na verdade sei que é possível enviar comandos para impressoras por socket, só que é minha primeira experiência com tal funcionalidade e realmente estou bem perdido. Não tenho problema em enviar o sockets e até o envio de comandos, o problema é conseguir se conectar a impressora para enviar os comandos.

 

O problema em sí é encontrar o IP e a porta da impressora para eu enviar os sockets com os comandos. Na empresa meu cliente já usa um programa desktop chamado BarOne e ele consegue imprimir as etiquetas. Provavelmente por ser um software desktop ele consegue manipular por rede a impressora e obter os dados que ele precisa para de alguma forma enviar os comandos. O mesmo não pode ser usado por mim uma vez que o sistema é em PHP e eu não posso obter esses dados da impressora.

 

Alguém já fez algo parecido ou pode me dar uma luz? Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...