Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador WiFi - Acesso Limitado


Posts recomendados

Boas.

 

Recorri a este fórum pois vejo que muitas pessoas conseguem sanar suas dúvidas e resolver seus problemas com as ajudas dos competentes moderadores e usuários.

 

Sem mais delongas, o meu problema é o seguinte:

 

Ganhei um UltraBook da LG, com seu Sistema Operacional Windows 8. No início, conectava a minha rede WiFi daqui de casa sem problema algum. Porém, há mais ou menos 2 semanas atrás, ele começou a ter acesso limitado a rede, somente a minha rede daqui de casa. Porém, esse erro acontece quando um tio meu que mora aqui em casa, junto com a sua namorada, chega do trabalho e liga seus aparelhos eletrônicos no WiFi. Ou seja, durante o dia, consigo usar perfeitamente, mas quando outros aparelhos são conectados no WiFi já não tenho mais acesso ilimitado.

 

Não consegui ver se é só quando o Notebook do meu tio se conecta.

 

Já tentei de tudo, reiniciar o modem, o roteador, resetar o roteador, colocar ip fixo no meu notebook, comandos no Prompt, atualizar os drivers de rede, e não consigo.

 

A única ideia que eu tenho sobre esse problema é que pode ser um Conflito de IP meu e de algum aparelho que ele liga quando ele chega. Porém não sei se pode ser isso já que eu tentei colocar um ip fixo diferente dos aparelhos conectados aqui e o erro persiste.

 

Quando eu coloco para o Windows solucionar o problema, ele diz que está com Problema no Adaptador ou Ponto de Acesso Sem Fio e que o Gateway Padrão não está disponível.

 

Um conhecido estava tendo esse mesmo problema com um Notebook novo que comprou da Dell e Windows 8. Porém ele formatou o mesmo para Windows 7 e conseguiu resolver esse problema.

 

Só consigo resolver o meu problema formatando meu computador? Ou alguém tem ideia do que posso fazer?

 

Desde já, obrigado.

 

E parabéns aos moderadores do Fórum pelo excelente trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa tentativa também seria, ao invés de formatar, atualizar o Driver da Wireless do seu computador.

Ja tentei, irmão. Não deu certo também. Valeu pela ajuda!

Descobri que a internet do meu Notebook só cai quando o meu tio liga o dele, ou seja, há algum conflito do meu notebook com o dele! <br />

<br />

Alguma ideia de como posso resolver isto? Já tentei colocar os dois ips fixos diferentes, porém não resultou em nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz to com o mesmo problema, porém pode está só o meu notebook conectado na rede que continua dando limitado, ou as vezes diz que ta normal, mas sem nem conseguir pingar um site. Hoje eu instalei o LINUX pra ver se conectava, mas o problema continuou. Ou seja, não é questão de W8 ou W7, e acho que nem de driver né. Depois disso acabei de resetar o roteador pros padrões originais e nada. Reinstalei o modem e nada. Tava afim de resolver esse problema sem precisar comprar um novo roteador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for o ip provavelmente seja dns tambem...coloque um ip com final diferente e coloque o dns também do seu provedor...se for net o dns é 201.6.2.39/201.6.2.139 se for telebobonica 200.204.0.10/200.204.0.138 e assim por diante...

E eles podem mudar sozinho? Porque o meu pegava normalmente, ai passou a pegar e cair quando conectado, e agora não conecta mais de jeito nenhum, sendo que eu não fiz nenhuma alteração na configuração de rede dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema em minha rede.

 

Ela é composta por um modem da copel Huawei 20mb e várias redes wifi como AP.

 

Alguns micros da rede até se conectam, mas o sinal fica caindo. Deixo eles pingando via prompt para acompanhar a conexão e em alguns momentos ela se estabiliza, em outros ela se perde.

 

Penso ser algum tipo de interferência de algum aparelho que se conecta na rede, já que é uma igreja e às vezes tem mais de 30 conectados.

 

O roteamento é feito pelo modem da copel, os outros estão todos com o DHCP desabilitado.

 

Já tentei DNS padrão, fixar IP, colocar repetidores, trocar os AP e nada.

 

Algum guru teria uma solução para nós?


Outra coisa que tentei também foi mudar o canal dos AP´s detectando quais eram as faixas menos "congestionadas" com o "vistumbler", mas mesmo assim a rede continua caindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já mudei tudo que eu vi sendo dito pelos fóruns, e nada deu certo. A única coisa que sei é que meu notebook tanto com W8 quanto com Ubuntu não conecta no meu roteador. Apenas no meu. E isso foi gradualmente, pois antes conectava, ai passou a conectar só as vezes, a agora não mais de jeito nenhum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...