Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Disco Rígido após instalar sistema Linux


m1c4h

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novato aqui e por isso já começo pedindo perdão por eventuais erros de expressão...

Bom, o meu problema é um tanto quanto confuso e vou tentar explicar do modo mais simples possível.

Eu tenho um notebook hp Pavilion dv4 com um HD ATA Samsung HM321HI (320,1 Gb) e nunca tive problemas com ele, porém essa semana eu instalei numa partição para rodar junto com o Windows 7 a distribuição Linux, Elementary OS. Até o fim da instalação correu tudo bem e até mesmo depois que reiniciei o note pra termina a instalação o sistema rodou legal, porém fui textar se funcionaria o esquema de Dual Boot e desliguei o note, assim que ligou novamente, e aí sim o problema se manifesta, ao invés da opção para escolher o sistema para iniciar aparece a seguinte mensagem "No bootable device insert boot disk and press any key", a partir daí posso apertar qualquer botão que ele não inicia nem Windows e nem Elementary, somente quando eu coloco o cd de instalação do Windows ou do Elementary, ai sim ele dá boot a partir do cd.

Quando dou boot pelo cd do Elementary posso testar ou instalar, se tento instalar aparecem lá todas as minhas partições e até consigo instalar novamente, porém tendo o mesmo problema quando desligo o note, já quando dou boot pelo cd do WIndows e tento instalar, aparece isso no lugar das minhas partições "disk 0 unallocated space" e com isso não consigo criar partições e muito menos instalar o windows.

Já tentei também a opção de recuperações do Windows, mas pelo visto o problema é no HD mesmo, pois a recuperação não consegue achar uma instalação do Windows 7.

Tentei também fazer, na BIOS, um teste no HD e recebo a mensagem "Hard disk not exist".

Então esse é meu problema, não sei se ainda consigo alguma solução, porém o que mais me intriga é que com o cd do Elementary OS  aparecem minhas partições, já com o do Windows 7 não aparece nada .

Mas é isso ai galera, desde já muito obrgado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que me parece você danificou o MBR do seu HD...  O MBR é responsável por gravar as opções do boot no hd...

será preciso formatar completamente o hd, deixar zerado e recuperar o MBR... 

O linux enxerga partições windows porém o windows não enxerga partições linux... 

O windows trabalha em NTFS (até o windows 7 pelo menos) já o linux trabalha com EXT3 ou EXT4...

Primeiro formata completamente o hd e vê se ele aparece na bios... se não aparecer você tem que tirar o kd e recuperar o MBR em outra máquina via USB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer isso, mesmo sabendo que deste modo vou perder todos os meu arquivos.

Mas se eu formatar e ainda assim a bios não reconhecer, como funciona esse processo de recuperação de MBR em outra maquina, poderia por gentileza, me explicar ou mandar algum link tutorial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...