Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao iniciar o windows ou boot de instalação do windows monitor perde sinal


Posts recomendados

Pessoal bom dia !

Estou com um problema que já pesquisei muito mas não encontrei uma solução.

Tenho um pc com processor amd a6 e uma placa-mãe giga byte f2a55m e 4 gb de ram.

Estou tentando iniciar o computar e ele liga normalmente, porém ao aparecer iniciando o windows o monitor desliga aparecendo a tela de não ter sinal,

e o teclado trava e o botão de desligar também não responde mais. Desligando apenas se tirar da tomada ou desligar a fonte.

Tentei iniciar em modo de segurança e em modo de baixa resolução sem sucesso.

Troquei a fonte, troquei o slot da memoria ram, tirei o processador e o coloquei novamente colocando uma nova pasta termica,

não tenho uma placa de video off board e mesmo assim nada resolveu. Se eu deixar o computar na BIOS ele fica ligado normalmente. 

Mostrando a tensão e frequencia da cpu e da memoria. A fonte ta mandando 11.8V.

Tentei colocar hds diferentes, liguei sem hd e neste ultimo ele aparece o simbolo do windows porém ao terminar de ler o cd e aparecer a opção de instalação,

ele apaga o monitor e trava da mesma forma. Comprei placa-mãe processador e memoria não tem uma semana e até hoje a tarde estava funcionando normalmente.

Alguém já viu isso ? Alguém pode me ajudar ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia !

Estou com um problema que já pesquisei muito mas não encontrei uma solução.

Tenho um pc com processor amd a6 e uma placa-mãe giga byte f2a55m e 4 gb de ram.

Estou tentando iniciar o computar e ele liga normalmente, porém ao aparecer iniciando o windows o monitor desliga aparecendo a tela de não ter sinal,

e o teclado trava e o botão de desligar também não responde mais. Desligando apenas se tirar da tomada ou desligar a fonte.

Tentei iniciar em modo de segurança e em modo de baixa resolução sem sucesso.

Troquei a fonte, troquei o slot da memoria ram, tirei o processador e o coloquei novamente colocando uma nova pasta termica,

não tenho uma placa de video off board e mesmo assim nada resolveu. Se eu deixar o computar na BIOS ele fica ligado normalmente. 

Mostrando a tensão e frequencia da cpu e da memoria. A fonte ta mandando 11.8V.

Tentei colocar hds diferentes, liguei sem hd e neste ultimo ele aparece o simbolo do windows porém ao terminar de ler o cd e aparecer a opção de instalação,

ele apaga o monitor e trava da mesma forma. Comprei placa-mãe processador e memoria não tem uma semana e até hoje a tarde estava funcionando normalmente.

Alguém já viu isso ? Alguém pode me ajudar ?

Obrigado !

 

Antes do mais, seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware. :)

 

Sugeria que criasse uma pen bootável com o SO windows que esteja a usar (7, 8, 8.1, 10) pra instalar, e por exemplo um ou dois distros Linux (Mint e/ou Ubuntu). Uma excelente "compilação" é o Hiren's Boot CD. Por favor veja os 2 posts do tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

 

Pra depois arrancar pela pen bootável, já criada - pelo menos no Windows 7 -, é clicar insistente e repetidamente em f10. Depois é só escolher a pen como arranque/boot.

 

Boa sorte, e abraço. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez esteja com driver errado ou corrompido, mas como não dá para ligar não dará para saber, de um reset na bios antes tirando a bateria, as vezes algum conflito gera defeitos.

Ligue o monitor desconectado do pc se ligou está bom; agora ligue o pc clicando del, se der vídeo, aparentemente confirma o monitor; agora ao contrário. ligue o pc com o monitor desconectado, com a tampa aberta, se ligar o led verde ficará aceso, a ventoinha do processador irá girar, apalpe o hd para ver se está em atividade.

Se funcionou, restou o cabo de vídeo e alimentação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde ! 

Anthmann Obrigado !

O Problema é que não consigo nem bootar o windows.. Tentei pelo CD-ROM e não consegui ele também ao terminar de carregar os dados de instalação faz com que o monitor perca sinal e trave o teclado e só consigo desligar pela tomada.

MisterJohn eu já dei um reset na bios tanto pelo jumper quanto tirando a bateria. Inclusive dormi sem colocar a bateria de volta. Mas ainda assim o problema persiste.

Meu isso é muito estranho nunca vi isso na vida...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 05/02/2015 às 02:05, blsilva89 disse:

Pessoal bom dia !

Estou com um problema que já pesquisei muito mas não encontrei uma solução.

Tenho um pc com processor amd a6 e uma placa-mãe giga byte f2a55m e 4 gb de ram.

Estou tentando iniciar o computar e ele liga normalmente, porém ao aparecer iniciando o windows o monitor desliga aparecendo a tela de não ter sinal,

e o teclado trava e o botão de desligar também não responde mais. Desligando apenas se tirar da tomada ou desligar a fonte.

Tentei iniciar em modo de segurança e em modo de baixa resolução sem sucesso.

Troquei a fonte, troquei o slot da memoria ram, tirei o processador e o coloquei novamente colocando uma nova pasta termica,

não tenho uma placa de video off board e mesmo assim nada resolveu. Se eu deixar o computar na BIOS ele fica ligado normalmente. 

Mostrando a tensão e frequencia da cpu e da memoria. A fonte ta mandando 11.8V.

Tentei colocar hds diferentes, liguei sem hd e neste ultimo ele aparece o simbolo do windows porém ao terminar de ler o cd e aparecer a opção de instalação,

ele apaga o monitor e trava da mesma forma. Comprei placa-mãe processador e memoria não tem uma semana e até hoje a tarde estava funcionando normalmente.

Alguém já viu isso ? Alguém pode me ajudar ?

Obrigado !

Para quem esta com esse mesmo tipo de problema vim passar o que me aconteceu pois talvez possa ser o seu caso.

Eu estava com uma placa-mãe Gigabyte GA-H61M-DS2 , PROCESSADOR i3 , memoria DDR3 2gigas 1333 mhz e um HD de 500gigas. A placa ligava e entrava no setup normalmente mas ao começar a rodar o DVD do Windows 10 pro ou windows 8.1, aparecia o logo do windows e em seguida cortava a imagem do monitor e ficava sem sinal de vídeo. Testei o processador e a memoria  em outra placa-mãe e tudo certo. Gravei outra ISO do windows em um DVD virgem para ter certeza que os mesmos não estavam corrompidos e nada.  Testei outro HD e nada. Tudo indicava que era a placa-mãe. Eis então que já sem esperança resolvi tentar a ultima coisa que eu não havia tentado. Trocar o leitor de DVD por de outro modelo e marca e para minha surpresa eis que o windows rodou finalmente e entrou na tela de instalação. Detalhe o leitor que eu estava usando era da LG e esta em perfeito estado pois instalo com ele em outras maquinas normalmente, mas não sei por que motivo ele apresentou esse problema nessa placa-mãe da gigabyte. Pode não ser o seu caso mas vale a penas fazer esse teste. Espero ter ajudado e ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 23/08/2016 às 19:46, wt.sn disse:

Trocar o leitor de DVD por de outro modelo e marca e para minha surpresa eis que o windows rodou finalmente e entrou na tela de instalação. Detalhe o leitor que eu estava usando era da LG e esta em perfeito estado pois instalo com ele em outras maquinas normalmente, mas não sei por que motivo ele apresentou esse problema nessa placa-mãe da gigabyte. Pode não ser o seu caso mas vale a penas fazer esse teste. Espero ter ajudado e ate mais.

 

Eu também já troquei por outro leitor, e já testei uns 3 pen drives bootaveis diferentes.

 

Alguém tem mais alguma ideia do que pode ser esse problema?

Estou com um idêntico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá a todos!

Estou com um problema parecido.

ligo a placa normalmente entro nas configurações de formatação, porém quando vou dar sequencia na mesma a tela apaga mas a placa continua de boa.ja coloquei uma placa de video offboard, ja troquei memorias, processadores e independente do S.O., ela continua com o mesmo diagnostico de apagar a tela.

O que pode ser isso?
placa Gigabyte GA-VM900M

grato por qualquer ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...