Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 Tec. preview em hd externo


Mpbrammer

Posts recomendados

Eai gurizada.

Seguinte, gostaria de instalar o windows 10 tec preview, mas como meu pc é um lg slidepad, que nao conta com muita memoria pra particionar o hdd e fazer um dualboot, assim como nao quero instalar o windows 10 em cima do 8.1, temendo haver problemas no hardware, tendo em vista se tratar de um notebook touch conversivel, vi no youtube um cara instalando o windows 7 em um hd externo, por meio do programa WinToUsb. Nele, pelo o que vi, é só ter a iso do SO, selecionar ela pelo programa que ele instala no hd, só precisando bootar o pc pelo hd depois.

Minha dúvida é, realmente funciona? Alguem ja fez, especialmente com a iso do windows 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais fácil você instalar ele no VirtualBox porque se tens pouca memória para instalar direto no pc, o efeito é o mesmo para rodar no hd externo e penso que irá ser pior ainda devido a limitação da conexão USB.

Mas deve funcionar normalmente já que Linux, minixp e outros rodam direto da mídia de cd e dvd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei instalar ele pelo wintousb e deu a seguinte mensagem: essa iso nao e valida. Eu baixei a iso do site da microsoft então o que pode ser? E quanto de memoria, ram e no hdd, eu preciso ter livre pra instalar no virtual box? Por que quando eu digo que tenho pouca no hd é pouca mesmo, coisa perto de 19 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve estar se referindo a 19 GB de espaço no hd e não de memória, se for espaço no disco realmente é apertado, mas se for por curiosidade, apesar de que gosto não se discute, já instalei o 8, o 10 e sinceridade, não tem como o Windows 7, na real o ideal seria o XP, mas como eles tem que justificar os altos salários são obrigados a lançar produtos novos e não é a toa que o XP reinou mais de 10 anos e ainda é muito utilizado.

Desisti do XP devido devido a defasagem que se formou já que os desenvolvedores pela falta de suporte da Microsoft ao sistema optaram por centralizar nos sistemas mais modernos, mas só migrarei para essa desgraça quando ficar inviável o 7.

Mesmo com a ânsia de modificações se esses sistemas após o XP fossem bons, não duravam tão pouco, o Windows 9 foi um natimorto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Apenas a pasta Windows no meu pc, onde está apenas o sistema operacional, consome 19,3 GB de espaço em disco, se considerar a pasta usuários onde ficam os documentos, arquivos temp, a coisa vai mais uns 2 ou 3 GB.

Lembre-se que para fazer o defrag do disco é necessário 15 % de espaço vazio, então seriam 19,3 + 2 = 21 Gb + 15 % = 24,15 Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...