Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

defeito muito estranho ao carregar o SO


Visitante
Ir à solução Resolvido por wilsansilva,

Posts recomendados

Boa noite galera,

 

Peguei um notebook pra formatar e arrumar um apito que a dona do note disse que "apareceu do nada", como o apito começa ao tentar carregar o windows, formatei primeiro para caso ser um problema no próprio SO, ele já seria resolvido. Mas mesmo depois de formatado o apito continua.

 

é um apito tipo: piiiiiiiiiiiiiiiipiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiipiiiiiiiiiiiiiiiiiiipiiiiiiiiiiiiiiiii e fica assim, sem conseguir carregar o windows e apitando até ser desligado pelo botão.

 

Dados:

 

-depois de desligado pelo botão de energia, ao tentar ligar de novo, aparece a tela de "desligamento inesperado" e o windows carrega normalmente sem nenhum apito.

-Fui na bios e botei uma senha HD, daí antes de o SO tentar carregar a senha é pedida, eu boto e ele carrega normalmente, sem senha não carrega e fica apitando. (não quero entregar pra ela com senha)

-Já troquei o HD e nada

-Na bios está habilitado o AHCI MODEl e não o IDE MODE, porém o HD está reconhecido na bios como IDE: Samsung.... mas se eu habilito o IDE MODE: tela azul.

 

Nunca vi um problema como esse, muito estranho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se o HD está em IDE mas, antes funcionava em AHCI e por isso, não entra no sistema, deve retornar ao modo anterior ou então formatar no modo de operação atual. Quanto aos bipes, tem algum tipo de problema, o difícil é dizer qual. Tenta ligá-lo direto no carregador, sem a bateria.

Outra opção seria desligar o flat do teclado, ao remover a tampa da parte de baixo, desligar o flat e ligue o note para verificar se os bips persistem (não utilizar a bateria e manter o teclado desligado). 

Quanto ao HD ser o problema dos bips não sei lhe informar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO!

 

Era o teclado mesmo o problema, de alguma forma, toda vez que o notebook é ligado o teclado entra em curto, mas ao pressionar qualquer tecla ele volta ao normal. Por isso que com a senha HD que eu habilitei na BIOS, o note funcionava corretamente, e sem a senha não.

 

Obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...