Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede não detecta toda minha banda


Posts recomendados

Minha rede mostra que está detectando apenas 10Mb de velocidade de internet mas eu tenho um plano de 30Mb, já testei outros PC nesse mesmo cabo e não havia esse problema. Alguém sabe como solucionar?

 

O problema só ocorre no seu PC? Com outros, quando você mede a velocidade, apresenta os 30 Mbps? Está usando rede cabeada ou Wi-Fi para fazer essas medições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta velocidade a que você se refere (do print) é a velocidade entre o seu adaptador de rede e o modem/roteador, não é a velocidade contratada com seu provedor de internet. Claro que, se esta estiver em 10 Mbps, você não vai conseguir navegar a 30 Mbps; como você diz que já testou cabo e com outro PC, o problema parece ser no seu adaptador de rede. Sugiro trocá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é que ontem em vez de estar escrito "10Mbs" tava "100Mbs" mas hoje quando liguei de novo voltou ao "10Mbs". Seria algo com o PC ou o modem?

 

Modem: tp link wr941nd

Antes de trocar o adaptador de rede do PC, se ainda não o fez, experimente trocar a porta do roteador (ligue o cabo que vai para o PC em uma outra porta). Também é válido atualizar o driver da placa de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei das 4 portas do modem e de só volta quando quer, já tentei atualizar os drivers mas falam q estão atualizados e já tentei por o cabo direto no modem da NET mas no da NET não identifica no meu PC... eu n sei mais o que fazer

Troque sua placa de rede e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...