Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema repetidor TP-Link TL-WA850RE com Modem Cisco DPC3925 NET


Posts recomendados

Ola galera,

 

estou com um problema em casa ao tentar colocar um repetidor de sinal da TP-LINK TL-WA850RE.

 

Estou com o MODEM da NET Cisco DPC3925, onde coloquei um segundo modem da TP-LINK como bridge, ja que o modem da CISCO é realmente muito fraco de sinal. Ate este ponto tudo OK e funcionando.

 

Como o sinal nos quartos eram fracos, comprei o repetidor de sinal da TP-LINK TL-WA850R para colocar no corretor, fiz todas configuracoes, ele funciona inicialmente porém depois de algum tempo de uso (nos quartos e na sala) parece que ele entra em conflito com o MODEM NET ou BRIDGE e trava tudo, ai so reiniciando os modens e delisgando o repetidor. Ele volta ao normal depois do restart, mas trava com o uso.No repetidor ja cheguei a conectar no modem da NET e no meu modem, tanto faz. Inclusive no repetidor tentei colocar com nome diferente a REDE, mas nao resolveu tambem.

 

Queria saber se alguem ja teve esse problema? Se existe algum config q devo fazer no modem?

No caso do MODEM da NET ele ate tem a opcao "Allow wireless signal to be repeated by a repeater" mas nao deixa habilitar.

O estranho é que funciona inicialmente em ambos, mas trava depois.

 

Obrigado galera!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes aparelhos da TP Link são muito bons para servirem como repetidores e possuem uma interface de configuração bem simplificada. O detalhe é que sua configuração envolve dois aparelhos de fabricantes distintos. O que pode ser feito é verificar a intensidade do sinal wireless na metade a direita do círculo de seu repetidor (os leds acesos em azul). O sinal indicador de retransmissão deve estar acima do "bad", de preferência em "good".  Quanto a questão do canal, caso esteja em automático, não vejo problemas.

Provavelmente, esta config pode ser feita sem o WDS do roteador principal ativado (caso a sua operadora não restrinja o aparelho), sendo que deve conectar o cabo de rede de seu repetidor a um micro ou note e configurar o modo de retransmissão manualmente. 

Na interface do repetidor, ao avançar, ele deve encontrar o sinal a ser repetido, conecte-se a ela, digite a mesma senha de sua rede atual e avance até ele sincronizar o sinal. Feito isso, basta ligar na tomada desejada e verificar os leds da intensidade do sinal, se está "bad", "good" ou "best".

Quando você configura para repetir, ele exibe as redes disponíveis permitindo a digitação da senha, se isto deu certo, teoricamente deveria funcionar.

Provavelmente um agravante deve ser a condição de IP que o aparelho possui. No site da TP Link, tem aparelhos cujo IP definido é 192.168.10.254, o que acredito ser improvável que em sua rede tenha outro aparelho nesta faixa de IP.

Mais detalhes abaixo:

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WA850RE

Uma opção seria entrar na firmware do repetidor, conferir o ip determinado pelo modem para que ele se comunique e repasse o sinal e depois fixar esse IP no repetidor, da mesma forma como em um micro. 

No site oficial do fabricante tem um campo de download, onde você pode baixar a documentação e o guia de seu repetidor para conhecer melhor sua funcionalidade e configuração.

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WA850RE#down

 

Aqui mesmo no fórum possui um tópico relacionado com o seu problema:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1062656-virtua-como-configurar-um-repetidor-para-o-cisco-dpc3925/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal ,estou com um problema parecido ou igual ,meu modem da net e um motorola svg1202 ,meu repetidor e o tp link wa850re ver 1.20 ,,,,,o que acontece ,,,consigo fazer as configurações tudo certinho ,,,ele funciona por certa de uns 20 minutos ok ,,,ai e como se ele entrasse em conflito com o modem da net ,,ate funciona masss tem hora que trava depois fica bom ,depois fica lenta a conexão ,,,,,sera que vocês podem me ajudar ?Muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 10 meses depois...

Pessoal, eu fiz a atualização do firmware do repetidor TP-Link TL-WA850RE e deixei ele no modo REPETIDOR UNIVERSAL e agora está funcionando normalmente com o modem da NET CISCO DPC3925. Antes funcionava um pouco e depois travava tudo, tendo que reiniciar o modem da NET. O único porém, é que notei lentidão usando o repetidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...