Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pastas e arquivos com acesso negado


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Tenho aqui em rede 15 computadores conectados em Rede Corporativa, e 1 desses computadores é utilizado como se fosse um servidor onde os arquivos ficam concentrados. Todos os computadores possuem WIN7, e praticamente nenhum fica com arquivos gravados, eles utilizam sempre o servidor para armazenar.

 

O problema que está ocorrendo começou a pouco tempo, e desde então vem ocorrendo com muita frequência. Os arquivos que são gravados no servidor estão ficando inacessíveis, quando é aberto aparece a mensagem "Acesso negado" ou então diz que está criptografado. Para acessá-los é necessário ir na propriedade do arquivo/pasta e alterar na aba segurança para "Todos".

 

Só que isso é inviável, uma vez que nem fazendo nas pastas os arquivos ficam livres, sendo necessário fazer o procedimento de adicionar "Todos" um por um. Quando vou neste computador que é chamado de servidor, os arquivos com este problema aparecem sem "dono", tendo que se apropriar dele para poder compartilhar com todos. Isso acontece com todos os novos arquivos que são gravados lá, parece que ficam sem propriedade.

 

Gostaria de saber se tem alguma forma de resolver este problema, até o momento não vi nenhuma solução que resolvesse. Se precisarem de mais informações, é só pedir.

 

Agradeço a colaboração.

 

post-732443-0-77452800-1422967134.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece apenas com os arquivos novos que são gravados nesta pasta ou com todos? É muito complicado usar alguma versão de Windows Server, que é o correto para esta função?

 

Então, começou a ocorrer com arquivos e pastas que foram criados ou alterados a partir de outubro do ano passado. Estava dando uma olhada nos arquivos e nas pastas e descobri que alguns estão como propriedade da conta "Convidado", não sei se isso interfere.

 

E quanto ao windows server, não fica complicado, mas ainda temos que planejar isso e alterar para server. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!