Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar TP-Link TL-WR940N e D-Link DI 524


Ir à solução Resolvido por DLink Brasil,

Posts recomendados

Boa noite à todos,

 

Sou iniciante na área de redes e estou pesquisando sobre um assunto onde encontro respostas que pendem para um lado e para o outro.

A situação é a seguinte:

 

Possuo um roteador TP-Link TL-WR940N que está conectado a um modem e funciona corretamente.

Mas em alguns pontos da minha casa não consigo um sinal bom. Tenho um outro roteador D-Link DI 524 e queria tentar fazer com que ele funcionasse como um repetidor para tentar estender um pouco o sinal do meu wireless. 

 

Em alguns tópicos dizem que é possível, outros dizem que não. Descobri que é possível acessar 192.168.0.1/wds.htm e visualizar uma página para deixar o D-Link DI 524 em modo bridge. Com esse modo Bridge, o roteador está encontrando a rede do TP-Link TL-WR940N, mas não consigo terminar a configuração de forma a conseguir acessar a internet.

 

Alguém sabe me falar se realmente é possível?

Se sim, poderia me ajudar?

 

Espero ter conseguido explicar meu problema.

 

Desde já, agradeço!

 

Caio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caioroma7

 

Até onde eu já vi, Dlink não oferece suporte para bridge, você precisa atualizar o firmware dele para isso e como não é recomendado de fábrica, não é muito bom!

 

O que você precisa fazer, na verdade, é inverter as pontas. Configure seu DLink como roteador junto ao seu modem de internet e use o TPLink como repetidor, aí funciona (é como uso em casa).

 

Siga esse vídeo, sem erro:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!