Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lag significa Fps baixo/Queda de fps e Ping ao mesmo tempo?


Jorge Kevin

Posts recomendados

  • Moderador

@Jorge Kevin,

Acredito que sejam duas coisas distintas.

Ao meu ver, "lag" é um termo designado para atrasos.

Em alguns jogos o "ping" também é conhecido como latência.

Se o valor da latência for alto quer dizer que você está com lag, ou seja um atraso no fluxo de dados. é especificamente em jogos online.

Por exemplo:

 

Em Diablo 3, o "ping"  é chamado de "latency". Se o usuário tiver com 1500 de latência, significa que ele terá um segundo e meio de atraso.. ficando extremamente ruim de jogar.

 

Já a queda de FPS(frames por segundo), pode-se dizer que é um "gargalo", pois o problema não é com a conexão, mas sim no computador.. nesse caso a queda de fps é causada por peças físicas do computador.( processadores, placas de vídeo, memórias.. e etc)

 

O que leio muito por aí é o pessoal chamar este tipo de problema de queda de fps de "stutter"(engasgo) ou "stuttering"(engasgamento).  ele pode ser tanto para jogos online quanto para jogos offline.

 

No caso do Diablo 3 por exemplo, depois do ultimo patch de atualização muitos usuarios( inclusive eu) reclamaram de problemas de stuttering.. onde  quando havia uma grande quantidade de monstros na tela, jogando com 4 players( eu e mais 3) o FPS caía de 60 para 15-20.. daí o jogo ficava todo engasgado, "lento" e dava para jogar, mas não dava para dizer que era "lag" pois minha latência estava extremamente baixa em torno de 200.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador

@Lucas Januário

Não arrumei. De vez em quando acontece... mas eu mexi em algumas configurações no painel da Nvidia que melhoraram o desempenho pelo menos na minha máquina.

Dizem que o problema dele em específico é o som... eu ainda não confirmei isso.. mas tem gente que baixa o canal... desabilita algumas opções em prol do desempenho.

 

Tente desabilitar as sombras, reflexos, e deixe a física como baixa.. isso melhora consideravelmente o desempenho em troca de alguns efeitos gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dif descreveu perfeitamente.

LAG é em relação a internet, tanto que o termo é usado em jogos que "não usam" o sistema de FPS, como por exemplo, Tibia. Ou seja, o LAG (problemas de PING alto, variação de JITTER) é causado por seu provedor de internet ser ruim, ou seu cabo de rede ser ruim (recomenda-se o CAT-5e), problemas com roteador e etc...

O FPS depende da sua máquina, sendo que a queda de FPS pode ser causada por problemas tanto de hardware quanto de software. Normalmente é por hardware mesmo, sobreaquecimento da placa de vídeo e em algumas máquinas até a ausência da mesma rs, e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...