Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[duvida]-gtx 480 ou gtx 580?


Posts recomendados

pessoal tenho uma duvida de qual dessas placas de videos antiga é a melhor pelo seu preço, se vale gastar um pouco mais em uma 580 ou a diferença nem é tanto assim pelo preço (não ligo para o consumo da placa pois tenho fonte de sobra) 

http://lista.mercadolivre.com.br/gtx-480#D[A:gtx-480]

 

http://lista.mercadolivre.com.br/gtx-580#D[A:gtx-580]

 

escolhi pegar uma vga mais antiga pois vi que estas tem ainda um bom desempenho pelo seu preço e por eu só poder pagar até 500 reais no momento, se tiverem vgas mais novas com desempenho superior podem me indicar pfv, vou deixar minha configuração:

i7 4790k

fonte cougar cmx 1000w reais 80 plus bronze

gabinete corsair spec 2

mobo asus sabertooth z97 mark 2

hd seagate 1tb

8 gb (1x8) 1600 micron

minha conf. pode parecer desproporcional mas é que eu mexo com programas de cad,cae e can que usam mt cpu, eu na vdd pretendia pegar uma gtx 970 um mes apos comprar o meu pc mas aconteceu alguns imprevistos e tive que usar o dinheiro da vga, e dps de 2 meses 500 foi o que eu consegui 

ps: vou fazer sli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim entendo que a conta vai aumentar mas pelos meus calculos pelo que eu consumo, na casa inteira, o aumento não vai ser tão significativo


é que como elas também estão mais tempo ai os driver estão bem maduros e na sua otmização maxima


concorda? o que acha de pegar uma vga mais antiga?


tirando o fato consumo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concorda? o que acha de pegar uma vga mais antiga?

Furada..

 

Primeiro que você estará, invariavelmente, comprando algo usado, que não tem ideia de como foi usado.. O vendedor pode ter feito um overclock ferrado na placa ou feito algo na placa que, pra não impedir a venda, vai esconder esses dados..

 

Segundo, tem alternativas melhores.. A R7 260X tem um desempenho um pouco inferior a GTX 750Ti.. A GTX 750Ti é comparável a GTX 480

 

http://adrenaline.uol.com.br/2014/02/18/23966/nvidia-geforce-gtx-750-ti

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela roda farcry 4 no alto/ultra , e cod aw medio/alto

nossa cara! agora fiquei realmente interessado tanto que vi uma no balão da informatica acho que vou comprar amanha ela, o que você acha do preço?

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68657/Placa-de-Video-Power-Color-AMD-Radeon-AX-R7-260X-2GBD5-DHEV2_OC-Memoria-de-2GB-GDDR5-128-Bit-PCI-Express-30---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você achar que o frete compensa, pois eles costumam enfiar a faca...

Sim, é fria pegar placa antiga e usada, mas não acho que R7 260x e GTX 750ti se comparam a GTX 480, ela é um pouco melhor, placa com desempenho da GTX 480 ou 580 custam 700-800 reais, por exemplo a R9 270 e 270x. Mas eu não compraria essas antigas de jeito nenhum. E se pretende fazer SLI, também não acho uma boa, acho uma péssima! SLI é furada, só serve pra benchmarks mesmo...o que você vai gastar em duas placas usadas ou até mesmo novas, dá pra comprar uma top, se fosse você faria isso, mesmo que tenha de esperar, vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você achar que o frete compensa, pois eles costumam enfiar a faca...

Sim, é fria pegar placa antiga e usada, mas não acho que R7 260x e GTX 750ti se comparam a GTX 480, ela é um pouco melhor, placa com desempenho da GTX 480 ou 580 custam 700-800 reais, por exemplo a R9 270 e 270x. Mas eu não compraria essas antigas de jeito nenhum. E se pretende fazer SLI, também não acho uma boa, acho uma péssima! SLI é furada, só serve pra benchmarks mesmo...o que você vai gastar em duas placas usadas ou até mesmo novas, dá pra comprar uma top, se fosse você faria isso, mesmo que tenha de esperar, vale mais a pena.

acho que vou fazer cross porque eu não to com dinheiro agora pra uma melhor e cross me permite comprar uma agora e dps outra sem ter que esperar uma eternidade

acho que vou fazer cross porque eu não to com dinheiro agora pra uma melhor e cross me permite comprar uma agora e dps outra sem ter que esperar uma eternid

 

Se você achar que o frete compensa, pois eles costumam enfiar a faca...

Sim, é fria pegar placa antiga e usada, mas não acho que R7 260x e GTX 750ti se comparam a GTX 480, ela é um pouco melhor, placa com desempenho da GTX 480 ou 580 custam 700-800 reais, por exemplo a R9 270 e 270x. Mas eu não compraria essas antigas de jeito nenhum. E se pretende fazer SLI, também não acho uma boa, acho uma péssima! SLI é furada, só serve pra benchmarks mesmo...o que você vai gastar em duas placas usadas ou até mesmo novas, dá pra comprar uma top, se fosse você faria isso, mesmo que tenha de esperar, vale mais a pena.

o que você acha dessa aqui? é muito melhor?

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66225/Placa-de-Video-XFX-AMD-Radeon-R7-265-R7-265A-CNF4-Memoria-de-2GB-DDR5-256-Bit-descontoplacasdevideoecaptura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é tipo uma R7 260x mas com 256bits, tem um desempenho um pouco melhor. Amigo, você quem sabe se quer fazer Crossfire/SLI, esse treco não funciona bem, às vezes o desempenho é pior do que uma placa só, e há inúmeros bugs na maioria dos jogos, não é todos os jogos a aplicativos que suportam, talvez seja mais vantagem daqui alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...