Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha na instalação dos drivers da NVIDIA - GeForce GTX 760


Ir à solução Resolvido por GuilhermeSS,

Posts recomendados

Boa tarde amigos,

 

Recentemente formatei meu computador devido ao fato de não ter conseguido instalar os drivers corretos para minha placa de vídeo. Ao tentar atualizar os drivers para os mais recentes, esse problema voltou a ocorrer. Já tentei de tudo para instalar os drivers da NVIDIA em meu PC mas nada adianta, sempre acaba em falha ou erro. Desde que troquei minha VGA da AMD por uma da NVIDIA venho tendo esses problemas de atualização de drivers e não estou com a ideia de formatar o computador toda vez que precisar fazer um update do driver.

 

Pelo que andei observando, o problema parece estar relacionado diretamente com algum arquivo do DirectX, o que acaba causando a falha no restante da instalação. Não entendo o computador estar indicando também espaço insuficiente de armazenamento para processar este comando, sendo que tenho mais de 50 GBs livres em cada um dos 2 HDs que tenho. Minha configuração é a seguinte:

 

Processador AMD FX-6100

- Placa mãe MSI 970A-G46

- GPU Sapphire Radeon HD6850 1Gb

- Memória RAM G.Skill Sniper 1600MHZ 3x4GB

- Fonte Antec HCG520

- GPU Zotac GeForce GTX760 AMP! Edition

 

Meu sistema operacional é o Windows 8.1 Pro, ele está totalmente atualizado, juntamente com todos os outros drivers (excluindo os de vídeo, claro) e eu utilizo uma TV de 40" como monitor. Seguem abaixo alguns prints que tirei:

 

post-389003-0-09995000-1422824950.pngpost-389003-0-47099000-1422824951_thumb.

post-389003-0-60854700-1422824953_thumb.post-389003-0-31922800-1422824956_thumb.

post-389003-0-87832000-1422824959_thumb.post-389003-0-57529800-1422824965_thumb.

post-389003-0-83110400-1422824971_thumb.post-389003-0-97192000-1422824973_thumb.

 

Gostaria de pedir uma ajuda para resolver isso sem formatar meu computador novamente. Agradeço a quem puder ajudar.  ^_^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado pela sugestão, mas já tentei o driver booster também. Desculpe não citar que tentei utilizá-lo.

Desinstalei programa por programa da NVIDIA através do painel de controle, usei o CCleaner após isso, reiniciei em modo de segurança e utilizei o DDU para remover todos os traços do driver e após isso iniciei novamente em modo de segurança. Aconteceu a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando um pouco mais e realizando tentativas observei que o problema parece estar relacionado com as atualizações do Windows 8.1. Na lista de atualizações o driver da NVIDIA aparece como opção para baixar e indicada como importante, mas quando tento baixar e instalar ocorre falha na instalação. Não sei se é coincidência, mas existe mais um driver faltando que o windows update indica como atualização opcional e que apresenta falha na instalação quando tento realizá-la.

 

As atualizações que estão falhando são:

- nVidia - Graphics Adapter WDDM1.1, Graphics Adapter WDDM1.2, Graphics Adapter WDDM1.3 - NVIDIA GeForce GTX 760

- Inventec - LAN, Other hardware - Inventec PCIe GBE Family Controller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem 2 HDs distintos, um com o Win7 e outro com o Win8.1, ou são duas partições?

 

Daria a sugestão de tentar instalar com um outro SO, pra descartar algum bug de hardware.. Como há mais de um problema, pode ser algum problema no Windows mesmo..

 

Tenho 2 HDs distintos, um com o Windows 7 e o outro particionado, com metade para dados e a outra metade para o Windows 8.1.

 

Será que iniciando pelo Windows 7 (que fica no outro HD) eu posso instalar os drivers no HD do Windows 8.1? Se possível isso daria certo??

 

Verifiquei ainda que eu tinha algumas instalações do Windows 8.1 pendentes (as referentes ao SO instalam sem problema algum), por isso irei baixar e instalar todas essas atualizações primeiro e tentar novamente instalar os drivers. Aproveitarei também para passar algumas ferramentas anti-vírus e anti-spywares para ver se dá algum resultado. Depois posto novamente aqui para informar o ocorrido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que iniciando pelo Windows 7 (que fica no outro HD) eu posso instalar os drivers no HD do Windows 8.1? Se possível isso daria certo??

 

Verifiquei ainda que eu tinha algumas instalações do Windows 8.1 pendentes (as referentes ao SO instalam sem problema algum), por isso irei baixar e instalar todas essas atualizações primeiro e tentar novamente instalar os drivers. Aproveitarei também para passar algumas ferramentas anti-vírus e anti-spywares para ver se dá algum resultado. Depois posto novamente aqui para informar o ocorrido!

Isso não vai dar certo.. Minha ideia é ver se você consegue instalar a VGA normalmente, em outro sistema operacional, no caso o Windows 7, com o driver correto..

 

Se conseguir instalar, tem um problema nesse Windows 8 aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não vai dar certo.. Minha ideia é ver se você consegue instalar a VGA normalmente, em outro sistema operacional, no caso o Windows 7, com o driver correto..

 

Se conseguir instalar, tem um problema nesse Windows 8 aí..

 

Entendi. Na verdade a primeira formatação já foi decorrente deste mesmo problema. Eu tinha o Windows 7 instalado, e após trocar minha VGA que isso começou a acontecer. É a segunda vez em menos de 2 meses.  :mellow:

 

A única coisa que mudei no sistema foi adicionar um novo HD e particioná-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Resolvido. Usei a ferramenta de manutenção e reparo do windows update disponível no site da microsoft, instalei algumas atualizações pendentes do Windows 8.1 Pro e consegui atualizar os drivers sem maiores problemas depois disso tudo. Parece que minha suspeita sobre estar relacionado ao windows update era verídica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em ‎02‎/‎02‎/‎2015 às 14:41, RS Faria disse:

Você tem 2 HDs distintos, um com o Win7 e outro com o Win8.1, ou são duas partições?

 

Daria a sugestão de tentar instalar com um outro SO, pra descartar algum bug de hardware.. Como há mais de um problema, pode ser algum problema no Windows mesmo..

estou como esse mesmo problema quase declarei minha gtx 560 como quimada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...