Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc novinho travando


Posts recomendados

Configs:

Mobo - ga b75m-d3h

2x4 gb ram kingston 1333 mhz

Hd wd 500gb

I5 3330

Fonte generica de 250w

Galera, montei meu pc mas tava sem grana pra comprar uma fonte bpa, logo mais comprarei uma cx600. Ja tenho uma gtx 660 mas nao uso porque to com essa fonte generica. O problema é que o pc ta dando umas travadas e ja deu tela azul e reiniciou duas vezes. As peças sao todas novas, comprei tudo em dezembro. Sera que a fonte não ta segurando mesmo sem placa de vídeo?

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o codigo de erro q aparece nessas telas azuis?

 

 

você ja testou as memorias com o memtest? isso sempre ocorreu depois q você montou o pc ou comecou de uns tempos pra ca?!

 

 

 

 

para ter acesso ao log das telas azuis, use esse programa

 

 

http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue o pc apertando f8 aparecerá em tela preta seleções, com as setas do teclado, selecione a opção "desativar reinício automático em caso de erro" e aperte enter.<br />

Anote a primeira sequência do erro 0x000000f4 que para nós é 0xf4 assim saberemos o que acontece com o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não apareceu mais o codigo da tela azul. Testei com a outra memoria também e tudo ok. Sera que pode ser algum problema com o dual channel?

Quando ligo com duas memorias o pc fica congelando e tal, mas não ocorreu mais tela azul

E a fonte permanece a mesma, vou pegar a cx600 amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, troquei a fonte e instalei a maquina completa.

I5 3330

4x2gb de ram kingston 1333 mhz

500gb hd WD

Gtx 660 zotac

Mobo ga-b75m-d3h

Fonte cx600 corsair

4 coolers aerocool led azul

Enfim, aparentemente normal, mas antes de dormir joguei duas partidas de fifa15 com meu irmão e no fim da segunda travou a tela e ficou aquele zumbido de som. Tentei ctrl alt del, alt f4 e nada resolvia. Tive que reiniciar. Pode acontecer ou é algo incomum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Lauro, agora pela manhã quando liguei ao abrir a primeira página da internet ele reiniciou sozinho.. Uso um filtro de linha da Force Line. Retirei ele e liguei diretamente na tomada. tem 20 minutos ligado e até agora nada, ah e  apliquei também o Driver beta..


acabou de desligar sozinho, retirei uma das memorias, vamos ver o que acontece.


bom, até agora normal. a memória RAM é a KRV1333N9S8. Ela não está na lista de memórias aceitas pela minha MOBO, porém liga, então posso descartar isso ?

 

http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-b75m-d3h.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser tbn confronto de drives ^^ tenho uma mobo igual a sua, usava o w8.1 jogava usava programas e nunca deu tela azul, porém o w7 tem mais desempenho e instabilidade em games, daí migrei para o home premium, uma vez outra da tela azul tava dando umas verificadas e alguns componentes estavam com drives n reconhecidos(com uma exclamação) instalei os drives manualmente e parou mais de dar tela azul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola will, valeu por responder. O problema de tela azul nem rola mais. O unico problema q tenho é que quando uso as duas memorias juntas chega um momento que o pc trava foca uns 1 min e desliga. E quando uso apenas uma memoria isso n ocorre. E as duas memorias sao compativeis e identicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...