Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse não reconhece em portas USB 3.0


Posts recomendados

Bom dia

Estou com um Mouse Gladiator Templarius que está dando bastante problema.

O Mouse só reconhece na porta USB 2.0 e mesmo assim ao mexer no mouse ele fica reiniciando como se tivesse com mau contato. E nas portas USB 3.0 sempre dá que um dispositivo conectado não pôde ser reconhecido x_x

 

O problema é: No meu outro Notebook (Samsung 305E4A BD1) o mouse funciona perfeitamente sem esse problema de "mau contato", apenas no Notebook Dell (New Inspiron 15 5547) acontece o problema.

Já testei outros dispositivos nas USB's nenhum apresenta problemas, apenas o mouse.

O que fazer?! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Estou exatamente com o mesmo problema. O meu mouse é o Gamer Mouse Warrior (MO206) da multilaser. No meu caso ele funcionou perfeitamente no computador Dell de um amigo e até mesmo no computador Samsung de outro amigo, que inclusive é exatamente do mesmo modelo do meu (NP550P5C-AEBR1). Também estou a procura de uma solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema parecido com meu teclado USB da Ozone, e procurando as possíveis causas encontrei relatos de pessoas sofrendo com esse problema com os mouses também (no meu caso meu mouse funciona de boa).

Entre as coisas que farei esse fim de semana, é desabilitar a opção "o windows pode desabilitar esse dispositivo para economizar energia", que você encontra indo no Gerenciador de Dispositivos, nas Propriedades do Controlador USB (se não me engano você tem que ir em todos os Generic USB Host e ver se estão todos desmarcados).

Outra opção, seria desabilitar o xHCI na BIOS (isso faz com que as portas USB 3.0 funcionem como 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...