Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema esteira Caloi CLe 40


adntorres

Posts recomendados

Boom dia amigos,

 

Estou com problema na esteira Caloi CLE 40.

Ela fica parando de forma brusca aleatoriamente. Ja dei uma verificada nela, rolamentos todos bons, fita também. Bem lubrificada. Funciona normal, ajusta a velocidade, para andar correr tudo de boa, mas de repente ela para, mas é uma parada brusca, como se tivesse um freio na esteira, ela para mesmo de funcionar.

 

A unica coisa que notei que não está funcionando é a chave de segurança. Não sei como é o nome desse componente, mas a esteira funciona normal com ou sem a chave no local, se alguém puder me dar uma ideia do que pode ser.

 

DGnsehQ.jpg

ObOfi8L.jpg

FH0O2KD.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Acredito que sem querer você já descobriu o problema da esteria!

Essa chave de segurança tem um imã por baixo dela que aciona os contatos daquele "Tubinho de vidro" mostrado de perto na segunda foto.

Se você não pretende usar esse recurso é só ligar os fios que vão nesse tubinho juntos, (curto-circuitar o fio vermelho com o marrom),

Alerto que essa chave de segurança é muito importante para evitar acidentes durante o exercício físico!

Mande trocar esse reed-switch e providencie uma chavinha imantada para colocar no local.

Você pode também substituir esse dispositivo de segurança por um outro dispositivo qualquer, desde que, os fios sejam conectados para esteira funcionar e desconectados para a esteira parar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...