Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de expansão Wifi para usar no desktop


Ir à solução Resolvido por erenha,

Posts recomendados

Fala galera, tudo de bom?

 

Estou com uma dúvida aqui e infelizmente nem no google estou achando. Eu queria saber se existe uma placa de expansão, tipo um PCI Express mesmo, para instalar no desktop e permitir que ele aceite conexões via Wifi. Sei que algumas placas-mãe já permitem isso, mas estão fora da minha realidade agora. Existe alguma placa que permite a conexão Wifi em um desktop? Se sim, onde achar, quanto costuma custar e se funcionam bem.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, não entendi...você quer conectar a uma rede sem fio existente usando uma placa de rede wifi pci express ? Adaptador USB não serve para você ? Se não for isso explique-se melhor para poder te ajudar amigo...

 

@erenha

 

Sim, pode ser um adaptador USB sim. É que eu nunca tinha pensado nessa possibilidade, pois pensei que isso seria algo mais complexo e que precisaria instalar algum programa no computador para eu poder me conectar em uma rede WiFi.

 

E é exatamente isso que eu quero. As vezes, a internet via cabo é cortada (por atraso no pagamento mesmo hahaha), mas meu amigo tem Wifi na casa dele e eu queria comprar esse adaptador para poder me conectar nesse wifi pelo PC. E ele já deixou eu fazer isso hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então veja um adaptador usb de wifi com extensão do cabo usb pois com a extensão você leva para mais longe o adaptador para tentar melhorar o sinal da captura do seu vizinho. Lembre-se sempre use a porta usb traseira do pc pois a da frente a velocidade é inferior e com isso o sinal fica pior...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erenha

 

Agora que você me disse o nome certo para isso, era algo mais ou menos assim que eu estava pensando:

 

http://www.kabum.com.br/produto/7750/placa-de-rede-tp-link-wireless-300mbps-tl-wn951n-adaptador-wireless-pci-draft-n/?tag=Adaptador%20Wireless

 

Obrigado pela ajuda mano, agora sei exatamente o que comprar  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...