Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual notebook comprar: Dell, Apple, Samsung...


Posts recomendados

Olá, meus amigos!

 

Estou querendo trocar de notebook e dessa vez pretendo adquirir um realmente bom. Como existem muitos tipos de notes e com configurações absolutamente variadas, fico em dúvida se vale a pena comprar alguns modelos. Basicamente, procuro algo leve, resistente, com tela de altíssima qualidade, bateria de longa duração e um processamento razoável (suficiente para Photoshop, Indesign, Premiere e After Effects). 

 

Como trabalho com produção audiovisual, preciso usar os programas citados diariamente, além de ter muito contato com clientes, o que exige que tenha uma máquina apresentável e com tela de qualidade. Por tanto, para mim, é preciso que o note tenha tela pelo menos Full HD.

 

Os notes que pensei são os seguintes, já avisando que os preços mudam muito, mas dependendo da qualidade, não é necessariamente um problema. 

 

Gostaria de ouvir os prós e contras de cada um!

 

Valeu!!

 

Dell Inspiron 15 5000

Core i7 4510U (2 Ghz até 3.1, 4MB de cache)

16 Gb Memória

HD 1tb + 8 SSd

Tela IPS de 15 Full HD

Radeon HD R7 M265 2 GB DDR 3

Bateria: +/- 5 horas

Peso: +/- 3kg

Preço: 3.500

 

Samsung Ativ 9 Style

Core i5 4200U (1.60 GHz - 2.60 GHz - 3MB L3 Cache)

4GB de Memória

SSD 128GB

Tela 15,6" 300nit Full DH antireflexiva

Bateria - até 12 horas

Peso - 1,95 Kg

Preço: R$3.000

 

MacBook Air 13"

MacBook Air

Core i5 Haswell 1,3 GHz - 2,6 GHz 3MB de Cache

4Gb de memória DDR3

128GB SSD

Tela LED 13,3" 1440x900

Peso: 1,3kg

Preço: R$5.100

 

Sei que há grandes diferenças entre os aparelhos, inclusive de preço. De início, daria preferência para o ultrabook da Samsung, que parece leve e bom. A diferença entre esses modelos de i7 e i5 seria muito gritante? O desempenho muda muito? Vocês acham que com o modelo da Samsung conseguiria desempenhar as tarefas que citei?

 

Por fim, entre o ultrabook Samsung e o MacBook Air, a diferença de preço vale a pena? O desempenho e a qualidade mudam muito?

 

Muito agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa, necessariamente, trabalhar no notebook?

 

Não há possibilidade de montar um desktop, que daria conta dos programas com mais folga e fazer as apresentações do resultado final em um tablet ou notebook mais simples?

 

Se você faz uso profissional destes programas e precisa acelerar a produção, precisa de CPU capaz de agilizar. Prefira o i7.

 

Placa de vídeo dos notes que você citou não costumam ser as melhores do mercado...e podem fazer diferença nos programas de vídeo.

 

Se for insistir no notebook, dá uma olhada aqui: http://avell.com.br/

 

PC Gamer costuma reunir características boas para quem trabalha com edição de imagem, como processador bom, boa placa de vídeo e bom espaço de armazenamento.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fokas, muito obrigado pela agilidade na resposta!!

 

Como disse, eu preciso de um notebook que me acompanhe durante o dia e que possa fazer edições em vídeo, mas apenas o básico. Não vou utilizá-lo para finalizar um filme ou para criar animações no After, é apenas para poder trabalhar com tranquilidade quando estiver com clientes. Por isso, preciso de uma boa bateria também. 

 

O meu receio com essas máquinas é que elas fiquem travando na hora de rodar um vídeo no Premiere, por exemplo, ou na hora de renderizar uma imagem. O Dell será que aguenta esse tipo de uso? Além do mais, ele é o mais barato pelo que oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

 

Por isso indiquei a Avell.

 

Os produtos da Apple são muito utilizados por quem faz edição de áudio e vídeo, mas o preço é esse coice na testa...

 

Um PC bem montado e com programas originais, não costuma apresentar problemas.

 

Trabalho de renderização é pesado...o i7 vai fazer com mais tranquilidade e em menor tempo. 

 

Já que a ideia é um equipamento para trabalho ao vivo na cara do cliente, é necessário otimização de tempo.

 

Duração de bateria não tem milagre...ainda mais com trabalhos assim.

Verifique quantas células possui a bateria do note escolhido e leia reviews.

 

No final...não tem milagre e como o mundo engoliu e acha lindo um celular ter bateria para apenas um dia (contrariando a tendência anterior e os celulares que ficavam ligados uma semana inteira...), ninguém vai ligar se você plugar seu note na tomada em uma reunião.

 

Dentro do que você indicou, o Dell parece ser mais adequado.

 

É i7 e tem mais RAM, o que vai ajudar no trabalho de renderização.

O armazenamento é padrão.

O preço é o melhor dos 3 indicados.

 

Peca na falta de um SSD maior.

 

A bateria, como eu disse, pluga na tomada e esquece...

 

Não sei quanto está disposto a gastar...mas olha com calma o que tem no site da Avell.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, te recomendo o Dell. Para os seus programas o i7 é melhor, a quantidade de RAM vai te ajudar com certeza, porque 4GB hoje é o básico e não dá pra rodar bem esses seus programas. Além disso, os outros só possuem SSD, que por ser de apenas 120GB não terá espaço pra nada além do Windows + programas, exigindo que você ande com um HD externo.

 

Penso eu que o melhor mesmo seria um bom desktop, mas se sua necessidade é um notebook então é isso. Em relação à bateria é como já foi dito: se quer alto processamento só um milagre para a bateria durar muito. Além disso uma tela Full HD não consome pouco.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos! Acho que vou ficar no Dell mesmo, é o mais robusto em configuração, apesar da inferioridade da bateria. Dei uma olhada no Avell, mas fica muito caro no preço final. Pelo que oferecem, acho que o Dell tá valendo mais. Vocês tem algum outro aparelho para sugerir? Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...