Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até R$ 3.000 - Asus Sabertooth Z77 vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Jonny Henrique,

Posts recomendados

@Dath.V3

uma loja da minha cidade deu um modele e os cara aqui do fórum me ajudaram a aperfeiçoar, to tentando melhorar mais ainda

Então escute o rapaz da sua loja e evite FALSIDADE !

 

O rapaz da loja deve ter conhecimento para montar um PC bom pra você nas suas condições, use o forum apenas para tirar duvidas não para os cara daqui mudar sua opinião, INVEJA aqui tem muita, os cara vão querer sempre o seu PC pior do que o deles, escute o que eu to te falando !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então escute o rapaz da sua loja e evite FALSIDADE !

O rapaz da loja deve ter conhecimento para montar um PC bom pra você nas suas condições, use o forum apenas para tirar duvidas não para os cara daqui mudar sua opinião, INVEJA aqui tem muita, os cara vão querer sempre o seu PC pior do que o deles, escute o que eu to te falando !

Não to te entendendo, preciso de dicas pra montar o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa placa é trabalhada exclusivamente para games, trabalharam na parte de áudio minuciosamente garanto que é umas melhores nesse quesito, um difusor para o processador trabalhar mais rápido esquentando menos como se fosse um difusor de tarefas, existe um sistema de auto-atualização na qual não precisa se preocupar na atualização de drives e um programa de acompanhamento de dados quase em tempo real, acho que são coisas simples mas que vale a pena no investimento   :P

 

Como funciona esse "difusor para o processador trabalhar mais rápido"? Tem como me mandar algum link explicando isso?

 

@

 

Mano pega um i7, porque você acha que ele é mais caro? porque ele vai ajudar sua maquina é muito mais tecnologia do que um i5, você fazendo isso pode manter a placa que você escolheu que vai ter um ótimo desempenho e a ai você acrescenta a memória de 16GB pra não se preocupar com upgrad por uns anos ai, GTX970 DDR5 2GB não precisa de comentarios né? te indicaria pegar uma fonte 600W pra evitar problemas e mano você ia ter uma maquina do *****, VEM NA MINHA CARA, pode olhar as maquinas da TERABITE, PICHAU e ETC são tudo com essas config e são cara que trabalham com isso não é QUALQUER UM ai que vai te falando o que tem que por, faça de modelo para você as maquinas dessas lojas, obvio que uma opinião de fora ajuda mas toma cuidado com esses caras INVEJOSOS ai que vão querer sempre você com uma maquina pior que a deles, I7 É TOP DO MERCADO !!!!! 

Para jogos o i7 (LGA1150) é desperdício (veja os links abaixo). O motivo do i7 (LGA1150) ser mais caro é simples: ele é processador para "trabalho" (photoshop, edição de video, modelagem 3D e etc...), em jogos ele não leva vantagem por conta que ele é basicamente um i5 com Hyper-threading, em alguns jogos menos otimizados o Hyper-threading até atrapalha em vez de ajudar.

 

http://www.ocaholic.ch/modules/smartsection/item.php?itemid=1061

http://www.anandtech.com/show/8227/devils-canyon-review-intel-core-i7-4790k-and-i5-4690k/5

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core-i7-4790k-i5-4690k_5.html#sect0

 

Não existe GTX 970 de 2GB. E qualquer fonte de 500w ~ 550w de boa qualidade (Seasonic, XFX, Corsair e etc...) supri a configuração dele com bastante folga.

 

Olhe novamente as maquinas na Terabyte, todos os T-Gamer (AMD ou Intel) usam 8GB de RAM e nos Intel's usam i5 ou i3.

 

Então escute o rapaz da sua loja e evite FALSIDADE !

 

O rapaz da loja deve ter conhecimento para montar um PC bom pra você nas suas condições, use o forum apenas para tirar duvidas não para os cara daqui mudar sua opinião, INVEJA aqui tem muita, os cara vão querer sempre o seu PC pior do que o deles, escute o que eu to te falando !

@Dath.V3, Cuidado com o que você fala amigo! Falando assim você ofende os membros do fórum.

Assim como existe vendedor honesto, existe vendedor "picareta que só quer lucrar" também, não se pode generalizar.

 

O fórum é uma comunidade, ninguém aqui é invejoso ou falso, todos ajudam por bondade ao próximo, sem recebe nada em troca disso. Então porque outros usuários indicariam pra ele uma configuração pior que a deles?

Aproveite e leia as Regras Gerais do fórum, com destaque para os itens 2.5, 3.2 e principalmente o item 4.3.

 

 

[...] preciso de dicas pra montar o pc

@, Pretende gastar quantos reais no seu PC?

Tendo por base um valor é muito mais fácil nós indicarmos quais são as melhores opções para você.

 

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como funciona esse "difusor para o processador trabalhar mais rápido"? Tem como me mandar algum link explicando isso?

Para jogos o i7 (LGA1150) é desperdício (veja os links abaixo). O motivo do i7 (LGA1150) ser mais caro é simples: ele é processador para "trabalho" (photoshop, edição de video, modelagem 3D e etc...), em jogos ele não leva vantagem por conta que ele é basicamente um i5 com Hyper-threading, em alguns jogos menos otimizados o Hyper-threading até atrapalha em vez de ajudar.

http://www.ocaholic.ch/modules/smartsection/item.php?itemid=1061

http://www.anandtech.com/show/8227/devils-canyon-review-intel-core-i7-4790k-and-i5-4690k/5

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core-i7-4790k-i5-4690k_5.html#sect0

Não existe GTX 970 de 2GB. E qualquer fonte de 500w ~ 550w de boa qualidade (Seasonic, XFX, Corsair e etc...) supri a configuração dele com bastante folga.

Olhe novamente as maquinas na Terabyte, todos os T-Gamer (AMD ou Intel) usam 8GB de RAM e nos Intel's usam i5 ou i3.

@Dath.V3, Cuidado com o que você fala amigo! Falando assim você ofende os membros do fórum.

Assim como existe vendedor honesto, existe vendedor "picareta que só quer lucrar" também, não se pode generalizar.

O fórum é uma comunidade, ninguém aqui é invejoso ou falso, todos ajudam por bondade ao próximo, sem recebe nada em troca disso. Então porque outros usuários indicariam pra ele uma configuração pior que a deles?

Aproveite e leia as Regras Gerais do fórum, com destaque para os itens 2.5, 3.2 e principalmente o item 4.3.

@, Pretende gastar quantos reais no seu PC?

Tendo por base um valor é muito mais fácil nós indicarmos quais são as melhores opções para você.

Abraços.

Primeiramente obrigado pelas explicações, então mano, eu no máximo posso gastar R$3.000,00 só que ai não poderia passar nem R$1 a mais.

Eu usaria Photoshop e After Effects mais será que mudaria muito um desempenho da i5 pra i7 ? Tipo 50%? Porque se for um investimento de benefício de 10% ou 20% eu prefiro a i5 mesmo, igual eu já havia dito, eu usava um notebook samsung RV411 i3 e conseguia fazer os bang (sofrendo mais conseguia) então eu tava afim de investir em um PC que fosse bom pra jogar os games e pra fazer algumas edições acho que a config que está na minha assinatura está de bom tamanho mas sei lá, enquanto eu não compra existem várias dúvidas e por isso eu gosto de vir aqui no fórum, será que eu ia sofrer muito? Pra jogar games não sou exigentossimo, rodando liso em um gráfico bom (não precisa ser o ULTRA) já tá bom pra mim!

O que você mudaria da configuração da minha assinatura mano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Primeiramente obrigado pelas explicações, então mano, eu no máximo posso gastar R$3.000,00 só que ai não poderia passar nem R$1 a mais.

Eu usaria Photoshop e After Effects mais será que mudaria muito um desempenho da i5 pra i7 ? Tipo 50%? Porque se for um investimento de benefício de 10% ou 20% eu prefiro a i5 mesmo, igual eu já havia dito, eu usava um notebook samsung RV411 i3 e conseguia fazer os bang (sofrendo mais conseguia) então eu tava afim de investir em um PC que fosse bom pra jogar os games e pra fazer algumas edições acho que a config que está na minha assinatura está de bom tamanho mas sei lá, enquanto eu não compra existem várias dúvidas e por isso eu gosto de vir aqui no fórum, será que eu ia sofrer muito? Pra jogar games não sou exigentossimo, rodando liso em um gráfico bom (não precisa ser o ULTRA) já tá bom pra mim!

O que você mudaria da configuração da minha assinatura mano?

Não, as diferenças entre eles ficam entre 10% a 35% no máximo, bem longe dos 50%.

Eu só trocaria a GTX 760 pela GTX 970 e o HD de 500 GB por um de 1TB. Mas como seu orçamento é limitado, creio eu que não vai dar pra pegar a GTX 970, porém como você falou que não é muito exigente, a GTX 760 já é o suficiente atualmente.

Para o After Effects 8GB de RAM é o recomendado, mas eu colocaria mais 8GB e um SSD de no minimo 120GB futuramente.

 

Obs: Editei o titulo e a primeira mensagem para ficar mais adequado ao assunto do tópico.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...