Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora conectada via rede, pode atribuir endereços DHCP dentro da Rede ?


Posts recomendados

Uma pessoa que se autodenomina o bom da informatica, vem me dizer que dentro de minha rede, tem uma impressora atribuindo endereço DHCP pros computadores da Rede, tem cabimento uma coisa destas ?

 

 

Eu tenho minha teoria, e havia postado isto como atualização de Status, porém a pedidos, criei este tópico, e gostaria da Opinião de outros membros ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pessoa que se autodenomina o bom da informatica, vem me dizer que dentro de minha rede, tem uma impressora atribuindo endereço DHCP pros computadores da Rede, tem cabimento uma coisa destas ?

 

 

Eu tenho minha teoria, e havia postado isto como atualização de Status, porém a pedidos, criei este tópico, e gostaria da Opinião de outros membros ?

Se a impressora tiver um print server instalado em sua porta USB, talvez a ideia não seja tão maluca...é o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho quase impossível.

Mesmo com um print server esse dispositivo vai solicitar o endereço de IP para um DHCP server ou gateway que faça esse serviço. Imagina você um print server ou uma impressora distribuindo IP pra uma rede, a bagunça que não seria ? Os projetistas desses dispositivos não seriam não burros a ponto disso né ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as impressoras que já instalei não possuem DHCP server.

Somente Client.

Ou seja, buscam endereço na rede, não entregam.

 

Tem alguns modelos novos de impressoras com WIFI do qual você conecta na rede wireless dela, então ela estabelece a conexão direta com o seu dispositivo. 

Neste caso sim, mas quando você configura ela em uma rede wireless automaticamente ela já busca o endereço de algum servidor DHCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...