Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd não aparece no setup


Posts recomendados

fiz uma verificação de disco em meu pc, logo depois disto o Windows não carrega mais, toda vez q ligo o computador entra no setup e não não passa disto, e também o HD não aparece nas configurações SATA no setup, só aparece o gravador de DVD. Preciso de ajuda urgente, não sei o que aconteceu, parece que o hd foi formatado.

já tentei resetar a bios, liguei o hd em outro pc, o hd apareceu no setup desse outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você resetou tirando a bateria? Como foi dito pode até ter danificado ou corrompido os arquivos de boot, mas normalmente quando isso acontece surge uma mensagem tipo boot failed ou algo parecido, mas não custa tentar reparar, basta dar o boot com o dvd da instalação no driver, iniciar por ele, escolher reparar computador e escolher a opção "correção de inicialização" conforme imagem abaixo:

http://img339.imageshack.us/img339/1797/recuperandoboot.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim resetei  BIOS pela bateria, tem hora q o hd aparece no setup,

se mudar o modo de AHCI para IDE, o hd aparece normalmente, só que o pc fica reiniciando e também não passa da tela do logo da fabricante.

O problema q não para restaurar porque o sistema operacional já veio instalado, então não possuo mídia para boot, q no caso é Windows 8, tentei restaurar com um cd de boot do Windows 7 mais não consegui, e o hd também não aparace no explorer.

se puderem me ajudar eu agradeço pois não sei  mais o que fazer.

estou pensando em comprar um adaptador SATA para USB, para passar os arquivos do hd desse pc para o notebook.


sim resetei  BIOS pela bateria, tem hora q o hd aparece no setup,

 

 

se mudar o modo de AHCI para IDE, o hd aparece normalmente, só que o pc fica reiniciando e também não passa da tela do logo da fabricante.

 

 

O problema q não para restaurar porque o sistema operacional já veio instalado, então não possuo mídia para boot, q no caso é Windows 8, tentei restaurar com um cd de boot do Windows 7 mais não consegui, e o hd também não aparace no explorer.

 

 

se puderem me ajudar eu agradeço pois não sei  mais o que fazer.

 

 

estou pensando em comprar um adaptador SATA para USB, para passar os arquivos do hd desse pc para o notebook.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael.

 

Você já tentou conectar seu HD em outro computador? Outra coisa que você deveria tentar e usar um cabo diferente. Caso ele seja reconhecido você pode tentar recuperar a partir deste outro computador.

Caso não haja jeito o melhor seria ir a uma assistência técnica.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dvd de instalação do Windows 7 não permite mas o do xp sim, se você iniciar com ele tem a opção pelo console de recuperação de tentar fazer algumas alterações como restaurar mbr, setor de boot entre outros tudo manualmente, já no w7 essa operação é automatizada e não te permite tentar outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...