Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD zerou, RAW,unidade D como espaço não alocado, o que fazer? Desespero.


Posts recomendados

Olá, venho aqui no fórum no qual sempre usei como referência, buscar ajuda.

Meu caso é o seguinte, minha namorada gravou 80gb de arquivo de video na unidade C do HD, ao transferir pra unidade D, na qual usava para armazenamento de arquivos pessoais como fotos, trabalhos de faculdade, documentos, o notebook simplesmente reiniciou do nada e o windows já não iniciava mais, nem mesmo a tela de opção pressionando F8, aparecia só uma tela preta pedindo pra tentar restaurar o sistema com o disco de instalação do windows, por talvez ter sofrido alguma alteração de hardware, não me recordo o erro apaguei o print que tinha tirado.

Após isso iniciei o disco do windows, e apareceu la as unidades informando espaço cheio e livre, abri o prompt de comando e fiz o que sugeriram após pesquisar na net uma solução, disseram pra digitar os comandos bootrec.exe / fixmbr, bootrec.exe / fixboot, que restaurava o boot do windows, quando fiz isso e reiniciei a situação piorou, as unidades evaporaram, no disco do windows mostrava as duas partições ambas como todo espaço livre, sendo que a unidade D passou a mostrar como espaço não alocado, justamente a unidade com anos de fotos arquivos pessoais. Dei boot no liveCD Ubuntu e la em dispositivos nem mostra o HD, tirei o hd do note e liguei no meu pc como secundário, em gerenciamento de disco ele mostra a unidade C como RAW, e a unidade D como espaço não alocado, e todo espaço como livre, como podem ver na imagem que anexei.

Tentei passar testdisk, minitool partition recovery, e wondershare data recovery. Testdisk  interrompi a busca, ficaria séculos escaneando, deixei minitool por 14 dias passando e só escaneou 3%, teve queda de energia e tenho q recomeçar o escaneamento, testdisk tb tentei e vi o mesmo que minitool, simplesmente no meu PC não da pra fazer isso,  estou total a merce da sorte da energia cair ou não durante meses pelo visto, ambos em quick search, e em 14 dias de full scan não acharam a unidade D será que é porque está como espaço não alocado?

To pensando em voltar o HD pro notebook, formatar a unidade C e reinstalar o sistema, e então no próprio note passar o minitool em full scan pra tentar recuperar o conteúdo da unidade D que é o que importa, minhas dúvida são as seguintes:
1- Ainda é possível recuperar o conteúdo da unidade D?
2- O que fazer com a unidade D, que se encontra como espaço não alocado, devo realocar e formatar, ou iniciar a busca da forma que está?

Por favor, me ajudem, não sei mais o que fazer pra recuperar, minha namorada ta desesperada, tem uma vida inteira na unidade D.
 

post-753565-0-00801700-1422572324_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém pra ajudar???

DÚVIDA 1 - Já tem duas partições, a C esta como RAW, o que me interessa é recuperar dados da partição D, que está como espaço não alocado, se eu formatar a partição C que está em RAW e reinstalar o sistema nessa unidade como era antes, não vou sobrescrever a partição D, correto?

Dúvida 2 - Essa unidade D não alocada (onde se encontra os dados em algum lugar) devo recriar a partição e formatar para então escanear e tentar recuperar os dados? 

(Pois do jeito que está não alocada, os scans q passei nao identifica a partição).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma formatação rápida e depois instale o GETDATA FAT ou NTFS depende, esse programa se for utilizado da maneira correta recupera quase tudo, mas tem que ser na primeira a cada tentativa mal sucedida os arquivos vão sendo subscritos diminuindo e muito as chances, até hoje esse foi o único que usei com sucesso, o recuva é bom para fotos, já o GEDATA recupera filmes de muitos gigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o GETDATABACK parece ser proprietário, e por mais que ele recupere todos os dados apagados, ele precisa da licença para poder de fato salvar os arquivos recuperados...


Você pode tentar utilizar o app "TestDisc" realizando o download abaixo:

http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk_Download

 

Depois de feito, pode realizar o passo a passo descrito abaixo por quem conseguir realizar a conversão do disco, mas claro, se o estado de uso dele se encontrar em condições de operação.

http://bloginfogeeks.blogspot.com.br/2012/04/hd-em-modo-raw-saiba-como-recuperar.html

 

Tente evitar utilizar o seu hd externo em TVs, pois já li casos de que o formato de arquivos foi alterado quando plugado, talvez pelo fato de a TV não trabalhar com NTFS (somente suposição)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova situação: Tentei atribuir uma letra a partição não alocada pelo gerenciador de discos, não consegui deu erro, e o hd não foi mais detectado no meu pc, tive q voltar o HD pro notebook.

Dei boot pelo disco do windows e realoquei a partição 
D mas não formatei, fiz o mesmo com a partição C, mas a C eu tentei formatar e não consegui, deu "Falha ao formatar a partição selecionada. [Erro 0x80070057].

 
Então o q devo fazer agora?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...