Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas Azuis MEMORY_MANAGEMENT e DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL !


Diegoles

Posts recomendados

Saudacoes galera,

 

Estou louco de chateado com essas telas azuis!!  Tudo começou quando instalei dois pentes de 4GB dessa memoria RAM novinhos que comprei no Kabum: http://www.kabum.com.br/produto/13362/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-preto-cmz4gx3m1a1600c9
 

(Eu já tinha 8GB [2x4GB] dessa mesma Memoria RAM) Apos Instaladas, algumas horas mais tarde aconteceu a primeira tela azul (MEMORY_MANAGEMENT) e logo reiniciou. Eu passei o diagnostico de memoria do windows 8.1 (meu Windows e 8.1), o diagnostico não detectou nenhum problemas com as memorias RAM. Então voltei as atividades, um tempo depois a segunda tela (DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL)!! Ja fiquei preocupado, desliguei o PC retirei e reencaixei as duas novas memorias, nada mais aconteceu ate eu forcar o PC com testes do AIDA64 que deu a tela azul do watch dogs e tal (nao e o jogo), mas ai foi provocada mesmo. Continuei trabalhando normalmente no PC a espera de uma proxima BSOD e nada, tudo parecia normal. Deixei o PC ocioso e fui resolver uns afazeres, quando retorno, encontro o PC reiniciado...ou seja...aconteceu outra BSOD enquanto eu não estava presente. E detalhe para o despejo de memoria apontado pelo CCleaner,  o arquivo MEMORY.DMP esta sendo gerado toda vez que acontece essas BSOD com cerca de 700 MB. Sera que devem ser algum ou os dois novos pentes de memoria novinhos?!?! Estou bastante preocupado. 




Aguardo resposta, pessoal, abraço! 

Ps. Perdoem a ma acentuação, teclado Inglês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Olá amigo tudo bom?

Então.. aparentemente você possui dois problemas ai.

O "Memory_Management" geralmente ocorre quando você instala novos hardwares na máquina, no seu caso provavelmente a memória. E o "DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL", é um problema de driver ou algum dispositivo USB que está na sua máquina. Você tem alguma coisa USB fora mouse / teclado ligado em sua máquina? se possuir, retire e faça o teste para ver se o problema foi resolvido. Do contrário, entre no modo de segurança e verifique no gerenciador de dispositivos se todos os drivers da máquina estão instalados corretamente. Caso estejam, desabilite o driver de vídeo e reinicie a máquina para verificar se não é ele que está com conflito. Caso não resolva entre novamente no modo de segurança acesse o menu "executar" e digite nele "msconfig". Na aba "Inicialização" e "Serviços" marque o quadradinho "Ocultar todos os serviços microsoft" e desmarque todo o resto que ficou lá na tela. Após isso reinicie a máquina e verifique se o problema foi resolvido. Se nessa segunda tentativa der certo, provavelmente algum programa instalado está danificado e isso está entrando em conflito com algum driver do seu sistema. Para descobrir qual o programa, você deverá ir habilitando item por item no "msconfig" até que em uma hora trave e o último que você ativou é o problema.

 

Espero que isso te ajude. Aguardo respostas para saber se deu ou não certo. Caso não resolva seu problema fale aqui e vamos pensar mais além.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mfcordeiro 
Opah, tudo, companheiro!
Certo, no caso do "Memory_Management", já desconfiei logo de pronto que era algo com os novos pentes memorias. O que me assustou bastante, pois são memorias novinhas recém saídas do lacre e instaladas no mesmo dia, me recusava a acreditar que justo o meu par de pentes de memoria, ou um deles, estivesse com defeito de fabrica. Ate o presente momento não sofri mais com a BSOD do "Memory_Management" (e nem pretendo), testei rodar com apenas um dos novos pentes de memoria alternadamente, fazendo assim um trio com meus outros dois pentes antigos, nenhum problema ate então. Estou rodando nesse exato momento com todos os pentes novamente e ate agora nada também. 
Quanto ao 
"DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL", Baixei tudo quanto era de atualização do windows Update pra ver se muda algo. Eu tenho apenas conectado ao USB, fora os periféricos, um HD externo da Western de 500GB ligado ao PC por um USB 3.0, estou testando rodar sem ele agora, ressalto que no meio dessas atualizações opcionais do windows update que instalei no desespero tinha uma atualização para o HD externo, mas vou seguir as suas recomendações e irei primeiramente testar rodar sem ele. 
 

postarei os resultados aqui. Obrigado e Abç! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...