Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[mobo não boota]Asus Maximus Vi Impact


Roxxas21
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá, recentemente adquiri uma asus maximus vi impact, só que ao fazer a ligação da mesma, ela não boota, apresenta o erro 00 no visor traseiro que como no manual diz é, CPU não está sendo reconhecida, já resetei a cmos pra ver se resolvia, mas não resolveu, processador que estou utilizando é o i7 4790k, outro detalhe interessante que gostaria de adicionar é que a placa não está passando energia no conector pci express 3.0 nem nos 3 outros conectores de energia de coolers, apenas o cooler do processador liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Roxxas21, Seja bem vindo ao fórum!

 

Como o chipset Z87 não foi lançado junto com os processadores Haswell Refresh (os Haswell Refresh vieram depois), provavelmente a BIOS que está na sua placa mãe não suporta o i7 4790K (Haswell Refresh ou Devil's Canyon, como preferir), então atualize a BIOS dela para a ultima versão do site da Asus.

 

Use o "USB BIOS Flashback" da sua placa mãe, é fácil e prático.

 

Complementando...

 

Para usar o USB BIOS Flashback você não precisa de um processador nem de uma RAM na placa. Você só precisa de uma fonte, um pendrive e a placa mãe em si. Vídeo explicativo:

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roxxas21, Seja bem vindo ao fórum!

 

Como o chipset Z87 não foi lançado junto com os processadores Haswell Refresh (os Haswell Refresh vieram depois), provavelmente a BIOS que está na sua placa mãe não suporta o i7 4790K (Haswell Refresh ou Devil's Canyon, como preferir), então atualize a BIOS dela para a ultima versão do site da Asus.

 

Use o "USB BIOS Flashback" da sua placa mãe, é fácil e prático.

 

Abraços.

O problema é que já tentei isso, também não resolveu, eu já fiz a montagem de um computador para um amigo com a mesma placa por isso já sabia desse detalhe, ainda possuo garantia da asus, mas o mais interessante foi que como citei antes, a placa não está passando energia no conector pci express 3.0 nem nos 3 outros conectores de energia de coolers, apenas o cooler do processador liga, obrigado por responder, não tenho certeza mas essa placa pode realmente ter vindo com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que já tentei isso, também não resolveu, eu já fiz a montagem de um computador para um amigo com a mesma placa por isso já sabia desse detalhe, ainda possuo garantia da asus, mas o mais interessante foi que como citei antes, a placa não está passando energia no conector pci express 3.0 nem nos 3 outros conectores de energia de coolers, apenas o cooler do processador liga, obrigado por responder, não tenho certeza mas essa placa pode realmente ter vindo com problema.

Você fez certinho (extrair e renomear a BIOS)? Essa placa mãe não liga as FANs e o PCIe no momento do bot?

Se tiver como você testar com um processador Haswell e certificar que a fonte está 100% vai ajudar muito, assim a gente já descarta a possibilidade de defeito na fonte ou incompatibilidade da BIOS e sim problema físico na placa.

 

Ah, teste outra RAM nela também, pode ser algum tipo de incompatibilidade com ela também.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez certinho (extrair e renomear a BIOS)? Essa placa mãe não liga as FANs e o PCIe no momento do bot?

Se tiver como você testar com um processador Haswell e certificar que a fonte está 100% vai ajudar muito, assim a gente já descarta a possibilidade de defeito na fonte ou incompatibilidade da BIOS e sim problema físico na placa.

 

Ah, teste outra RAM nela também, pode ser algum tipo de incompatibilidade com ela também.

 

Abraços.

Já havia realizado esses testes, a fonte é nova e também testada, sim, ao ligar a placa no botão power, somente o fan do processador passa energia qualquer outra entrada de fan da placa fica desligada e o slot PCIe não está passando energia também, processador também testado, ram testada também outros modelos, mesmo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acabou que a garantia respondeu esses dias e realmente era um problema com a placa, eles disseram que essa placa mãe não está mais sendo vendida aqui no Brasil, a loja me ofereceu uma placa da MSI, a Z97I Gaming AC MSI, vocês sabem dizer se ela é compatível com o I7 4790K já desde a caixa ou eu terei que atualizar a BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acabou que a garantia respondeu esses dias e realmente era um problema com a placa, eles disseram que essa placa mãe não está mais sendo vendida aqui no Brasil, a loja me ofereceu uma placa da MSI, a Z97I Gaming AC MSI, vocês sabem dizer se ela é compatível com o I7 4790K já desde a caixa ou eu terei que atualizar a BIOS?

O chipset Z97 é nativamente compatível com os Haswell Refresh, o que inclui o 4790 e o 4790K..

 

Vai nela sem medo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

É compatível sim é muito boa.

@RS Faria @lauro.m.s1379 @Jonny Henrique

Tive um outro grande problema com a loja, demoraram esse tempo todo apenas para me dizer que não possuiam mais da placa mãe que me ofereceram e me devolveram o dinheiro, acabei por então no meio tempo comprando uma ASRock Z97E-ITX/ac que por sorte já veio com a bios na versão do meu processador, vocês teriam alguma recomendação de kits de memoria de 16 gb com 2 pentes de 8 gb, um water cooler pro processador e uma placa de vídeo para utilizar junto? estava pensando na gtx 970 strix.

eXwBicv.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...