Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair Vegeance 16gb 4x4 - 1 Pente queimado / Usando 3p no pc (12Gb)


FabioML

Posts recomendados

Olá pessoas , é o seguinte: comprei memórias de um amigo que não serviram na MOBO dele e pareciam defeituosas, então catei pra mim por um preço camarada.

 

Então são Corsair Vegeance 1600Mhz  CMZ16gbx3M4a1600C9 9-9-9-24 1.50v ver 7.21. (4x4gb)

 

Estou usando a 2 semanas , 3 pentes. Está funcionando de boas..sem travamentos e etc. Se botar o 4pente uma luz vermelha acende e o  Pc não liga.  (quando botei as 3 tive de setar na bios pra rodar a  1600mhz, estavam a 1333)

Minha Mobo é: P8b75-V http://www.asus.com/br/Motherboards/P8B75V/specifications/

 

Duvida 1:

Nas specs da MOBO, fala q funciona em Dual-Channel. Então, estou 2 memos em dual e 1 em single? ou  em triple channel? queria tirar essa duvida já que sou meio leigo a respeito de memórias.

 

Duvida 2: tem como descobrir se o pente defeituoso está queimado? ou repará-lo? É triste estar com uma memo bonita dessas parada aqui.

 

Resto da specs: i5 3450  - 3.1Ghz, GTX 650 ti 2gb Zotac, Seventeam 550w, Win7 Pro 64bits.

 

Ps: as memos não tem garantia, comprou na gringalândia, então sem chance de trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida 1: Vai funcionar as 3 single já que a placa não tem suporte a triple.

Divuda 2: Pra descobrir é só usar apenas ela no pc se n funcionar é porque n presta, tem como recuperar, mas é um processo meio complicado (ao meu ver)

 

3 em single? não há queda em desempenho?

Pensava que seria 2 em dual e uma em single.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Para testar o pente de memória, teste em slots da placa-mãe diferente, somente com ele, e rode o memtest86 por algum tempo para ver se apresenta erros.

 

@FabioML, dúvida esclarecida? 

Resolvido em partes, estou usando 12gb e está estável, to com 1 pente(acho que está queimado) parado e n sei o que fazer com ele. Malz pela demora. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...