Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema com NVIDIA GeForce GTX 750 TI


Posts recomendados

Inicialmente aqui está minha configuração:

NVIDIA GTX 750 TI 2GB 128-bit GDDR5
AMD FX-8350 8-core
8GB de RAM
HD 1TB
Cooler Master ATX-GX 650w

 

Quando eu vou jogar alguns jogos, em algum momento simplesmente a imagem não é mais mandada ao monitor e nem o áudio ao headset.
Normalmente o computador começa a produzir bastante barulho e ai acontece isso. Porém eu duvido que seja aquecimento. E quando o vídeo/áudio são cortados a CPU continua ligada.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? E como eu devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte sua é bomba, pelo menos achei um teste da GX 750W aqui no CdH e é isso que diz lá: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-GX-750-W/1892

 

Corra dessa fonte! Pegue uma EVGA 500W, segura tranquilamente qualquer upgrade futuro. Se quiser algo de qualidade mesmo, procure a Seasonic 520W S12II.


Eu não deixei claro, mas com uma fonte ruim, a energia necessária pelos componentes pode não estar sendo fornecida corretamente, causando problemas como esse.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, há níveis mais críticos que é o caso de desligar, e há níveis menos críticos que é o seu caso.


A gx é uma boa fonte , usada em 50% dos pcs da chipart , ola que eles usam a de 400w , olha ae tem ate 80plus : 

 

http://www.kabum.com.br/produto/22223/fonte-coolermaster-atx-gx-650w-rs650-acaad3-l3

Eu acho que deve ter mais de um modelo de GX 650, pelo menos acho que é isso que eu ouvi falar.


Mas perai, qual sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, há níveis mais críticos que é o caso de desligar, e há níveis menos críticos que é o seu caso.

Eu acho que deve ter mais de um modelo de GX 650, pelo menos acho que é isso que eu ouvi falar.

Mas perai, qual sua placa-mãe?

pelo que eu vi existe 2 , a mais antiga 80 plus branco , e a nova 80 plus bronze

Gigabyte 970A-DS39 (Chipset AMD)

AMD FX-8350 

8gb RAM DDR3

NVIDIA GeForce GTX 750 TI - 2GB 128bit GDDR5

Cooler Master ATX-GX 650w

 

vei se n tem outro pc basicão para testar ? , porque a config ta certinha , n teria porque ter este problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho. Cheguei a pensar em formatar o computador, mas não consegui achar uma possibilidade de resolução via formatação. O que vocês acham?

A formata , coloca windows 7 ultimate 64bits , e instala os drivers de tudo 100% (usa o driver booster e so instala o driver da placa manualmente) , e instala um programa para testar temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente só possuo o Windows 8 :(

O 8 é um problema , ele é feito no disigne (escrevi errado) , para windows phone , ele é feito para toque na tela , então fica ruim para os gamers , o 7 ultimate é muito bom para se você quiser jogar , e o 7 home premium tambem , lembrando sempre 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando bem, acho que é a fonte, quando a placa é exigida, a fonte não aguenta entregar energia.


Mas a maioria dos jogos atuais usam 100% da placa, pois enquanto mais usar, mais FPS. Se tiver usando menos do que isso, aí sim você tem que se preocupar. Claro que jogos antigos não vão usar tanta placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso Vini, a minha GTX 750 TI possui só um cooler próprio, e é bem diferente do que aparece no vídeo.

mas no final é tudo gtx 750 ti , so muda cooler , é igual eu querer compara minha sapphire r7 260x com uma gigabyte a giga sempre coloca 2 coolers n sei porque , teu pc ta com algum bug , tenta pegar uma fonte de 500w se algum amigo tiver so para você testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...