Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais placas desligam o fan em idle


Posts recomendados

Tava pesquisando para comprar uma vga nova e me deparei com a Asus com Directcu II. Pelo que entendi vendo alguns videos na net, a fan da placa só liga após atingir 65º, abaixo disso a ventoinha permanece desligado. Sei que tem placas que quando a temperatura está baixa a fan roda em baixa rotação, 20% 30%, fazendo pouco ou nada de barulho enquanto se está apenas navegando ou outras atividades que exigem pouco da vga. De parar totalmente só consegui informações da Asus, outras fabricantes como Saphire, XFX etc tem alguma tecnologia semelhante? ou será que essa é exclusiva da Asus mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E com chipset AMD tem algum conhecimento de quais teriam essa tecnologia?

Com esse chip Maxwell a Nvidia está limitando as placas para o máximo de 128 bits? A GTX960 recente lançamento é 128bits. Assim ajuda a consumir menos.

Nunca vi AMD assim.. Na verdade, só comecei a ver isso, justamente com as Maxwell.. Minha 770 da MSI, fica em 1200 RPM, mais ou menos, em IDLE, pra ter ideia...

 

Esse chip da NVIDIA é econômico por causa da arquitetura dele, não por causa da "bitagem".. A GTX 970 e a 980 são 256 Bits e consomem pouco também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...