Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as áreas da Programação e qual seguir?


Ir à solução Resolvido por Morail,

Posts recomendados

Olá amigos, estou querendo a aprender programação, porém, sou leigo, começarei lendo uma apostila de lógica da programação e não sei o que estudar após, (Também não sei se faço certo começando pela lógica, tipo, não sei se tem algo para aprender antes), gostaria da ajuda de vocês... 

Emfim, gostaria de saber o que estudar, o que obter, se poder, me passe o máximo de informações possível, pois, a minha sede de aprendizado é imensa... Muito Obrigado! 

Quem poder me ajudar  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Brandão

 

Isso, comece estudando Lógica de Programação. No Google, você acha várias apostilas. Para a resolução dos exercícios propostos com o decorrer dos seus estudos, você poderá escolher uma linguagem. Nessa fase, você pode ir de Linguagem C. Você também encontrará um farto material sobre C pesquisando no Google.

 

 

 

 

[ ]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

1° Lógica de Programação

2° Paradigma Orientado a Objetos

3° Escolha uma Linguagem (C é procedural, C++ pode ser usada com o POO ou C#, totalmente OO) - As três são muito boas, mas é preciso ver qual o alvo da sua programação.

4° Banco de dados / básico e intermediário.

5° Se aprofunde na Linguagem escolhida.

6° Provavelmente tera estudo introdução a banco de dados e banco de dados desenvolvedor. Agora comece a estudar banco de dados DBA.

Se achar que ta massa, aí parte pra algo como HTML/CSS, PHP, ou desenvolvimento mobile, ou todos esses hehhehe.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...