Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC principalmente para jogos


Ir à solução Resolvido por kadz,

Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite (bom dia?!)!
Poderiam me dar uma ajudinha básica? É o seguinte: estou viajando mês que vem e queria trocar algumas peças do meu pc. Ele vai servir para jogos, principalmente, e programas como Photoshop e Corel. Assim como o que estou trocando, gostaria de ficar pelo menos uns 3, 4 anos com ele aguentando a maioria das coisas.

 

Dei uma pesquisada e pensei em comprar essas peças:

- Intel - Core™ i7-4790K 4.0GHz 
- Placa mãe Gigabyte GA-Z97X-UD5H-BK
- 2 x 8Gb Corsair Vengeance CMZ16GX3M2A2133C10
- GeForce GTX 970 PNY

 

Já tenho o cooler, HD, gabinete, mouse e teclado.

 

O total que eu pesquisei está dando $1250.00 aproximadamente e consigo chegar até uns $1400.00.

 

Há alguma coisa a trocar de melhor qualidade? Me indicaram já um i5 mas qual seria melhor nesse caso? E de quanto seria a fonte para suportar tudo isso? O HD que eu tenho é um SSD Kingston 120gb e o cooler é um Corsair H80i. Vou ficar com mais um HD Sata pra backup apenas.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Desnecessario usar um i7 , ser for realmente apenas para jogos, ja que em alguns teste o i5 ser sai melhor .

 

voce pode ate diminuir seu orçamento botando apenas 8 gb de memoria ram ja que 16 ja exagerado ser fo apenas para jogos, acima de 8 gb e mas para quem trabalha com ediçao ou programas que exigem muita memoria ram.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você trabalha com photoshop, mantenha os 16 gb.

 

Vai fazer overclock e/ou SLI? Se não, troque a placa mãe por uma H97 e o processador para um sem o K no final. Já economiza uma grana aí para comprar a fonte. Ainda mantendo a linha de raciocínio acima, caso não faça OC/SLI, uma fonte de 500-550w de qualidade já segura tranquilamente (XFX, Seasonic, Corsair, Antec, Fractal Design, Rosewill, EVGA, etc). Caso faça, uma de 750w já seria o suficiente.

 

E sobre o que foi dito do i7 é válido. O HT que o i7 possui muitas vezes até atrapalha em alguns jogos, mas pode ser desabilitado. Tudo vai depender do seu uso além dos jogos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você não trabalhe profissionalmente com programas de edição de imagem ou vídeo, usando recursos pesados e imagens com resoluções absurdamente altas, 8gb é suficiente. Caso você tenha condições de arcar com 16gb, obviamente terá um desempenho melhor, no entanto, caso queira colocar 32gb, será ainda melhor, e assim por diante. O que eu quero dizer é que diferente de jogos, esses programas não apresentam limite de consumo de memória RAM, a menos que estipulado, então quanto mais você tiver, mais ele usará para otimizar o processo (OS de 64bits). Ressalto novamente que isso opera com a utilização de recursos complexos, ou com imagens de resolução profissional. Caso você utilize o PS ou o LR para edições cotidianas, 4gb é o suficiente.

Lembrando que a vga entra nessa conta, caso use efeitos em 3d, etc, e essa 970 aguenta mais do que bem. :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Desnecessario usar um i7 , ser for realmente apenas para jogos, ja que em alguns teste o i5 ser sai melhor .

 

voce pode ate diminuir seu orçamento botando apenas 8 gb de memoria ram ja que 16 ja exagerado ser fo apenas para jogos, acima de 8 gb e mas para quem trabalha com ediçao ou programas que exigem muita memoria ram.

 

Tem algum i5 que seja bom? Os da 5a geração já sairam, por exemplo?

 

Se você trabalha com photoshop, mantenha os 16 gb.

 

Vai fazer overclock e/ou SLI? Se não, troque a placa mãe por uma H97 e o processador para um sem o K no final. Já economiza uma grana aí para comprar a fonte. Ainda mantendo a linha de raciocínio acima, caso não faça OC/SLI, uma fonte de 500-550w de qualidade já segura tranquilamente (XFX, Seasonic, Corsair, Antec, Fractal Design, Rosewill, EVGA, etc). Caso faça, uma de 750w já seria o suficiente.

 

E sobre o que foi dito do i7 é válido. O HT que o i7 possui muitas vezes até atrapalha em alguns jogos, mas pode ser desabilitado. Tudo vai depender do seu uso além dos jogos.

 

Na verdade não pensei na possibilidade de OC e SLI. A placa mãe pode ser uma Z97 ao invés da H97? Ela serve pra OC?

 

Caso você não trabalhe profissionalmente com programas de edição de imagem ou vídeo, usando recursos pesados e imagens com resoluções absurdamente altas, 8gb é suficiente. Caso você tenha condições de arcar com 16gb, obviamente terá um desempenho melhor, no entanto, caso queira colocar 32gb, será ainda melhor, e assim por diante. O que eu quero dizer é que diferente de jogos, esses programas não apresentam limite de consumo de memória RAM, a menos que estipulado, então quanto mais você tiver, mais ele usará para otimizar o processo (OS de 64bits). Ressalto novamente que isso opera com a utilização de recursos complexos, ou com imagens de resolução profissional. Caso você utilize o PS ou o LR para edições cotidianas, 4gb é o suficiente.

Lembrando que a vga entra nessa conta, caso use efeitos em 3d, etc, e essa 970 aguenta mais do que bem. :)

 

Não é nada muito grande não, coisas mais simples mesmo. E como o kit vem com os 2 pentes de 8gb, pensei nele mesmo :)

 

Compensa pegar uma GTX 980 logo de uma vez mesmo ou não tem muita diferença pra 970?

 

Abraços e obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra fazer SLI, nem compensa, pegue uma GTX 980 e fique feliz por muitos anos rodando tudo. Pode dar uma lida aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/792448-crossfire-sli/ 

 

Pegue um i5 4690 e uma placa-mãe H97, essa suportará a 5ª geração que está por vir. Overclock é mais um hobby, não oferece um grande desempenho, principalmente com um processador tão potente. E já que você fará edições simples, melhor mesmo seria economizar o máximo possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum i5 que seja bom? Os da 5a geração já sairam, por exemplo?

 

 

Na verdade não pensei na possibilidade de OC e SLI. A placa mãe pode ser uma Z97 ao invés da H97? Ela serve pra OC?

 

 

Não é nada muito grande não, coisas mais simples mesmo. E como o kit vem com os 2 pentes de 8gb, pensei nele mesmo :)

 

Compensa pegar uma GTX 980 logo de uma vez mesmo ou não tem muita diferença pra 970?

 

Abraços e obrigado a todos!

 

Entenda:

 

Mobo mais apropriada para OC (e em só algumas delas tem a possibilidade de SLI): Z97

Mobo menos apropriada para OC (e na maioria das vezes nem é capaz de fazer OC): H81, B85 e H97.

 

Processadores para OC: G3258, i5 4670k, i7 4770k, i5 4690k e i7 4790k

Processadores travados para OC: todo o resto da quarta geração.

 

Se não pensou em OC/SLI, não faz sentido pegar um 4790k e uma Z97. Isso não quer dizer que um 4790k não funcione em uma H97 ou vice-vera. A questão é utilizar o equipamento mais apropriado ao que você vai fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI dá pra fazer na H97 mesmo, mas só alguns modelos, como esse: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97-d3h-chipset-h97-lga-1150-box

 

Mas SLI não é um bom negócio.

 

Olha bem... não faz SLI. Support for AMD CrossFire™ technology

 

H97 não aceita nativamente que o segundo slot tenha mais que 4x, ou seja, só suporta Crossfire. SLI tem que ter no mínimo 16x no primeiro slot e 8x no segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Entenda:

 

Mobo mais apropriada para OC (e em só algumas delas tem a possibilidade de SLI): Z97

Mobo menos apropriada para OC (e na maioria das vezes nem é capaz de fazer OC): H81, B85 e H97.

 

Processadores para OC: G3258, i5 4670k, i7 4770k, i5 4690k e i7 4790k

Processadores travados para OC: todo o resto da quarta geração.

 

Se não pensou em OC/SLI, não faz sentido pegar um 4790k e uma Z97. Isso não quer dizer que um 4790k não funcione em uma H97 ou vice-vera. A questão é utilizar o equipamento mais apropriado ao que você vai fazer.

 

Um resumo que me abriu muito a cabeça! Agradeço de coração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!