Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em Diferenciar Rede com Mesmo SSID e Senha


Posts recomendados

Olá, estou tendo um problema com minha conexão, tenho um roteador D-LINK 905L e divido internet com outros 5 computadores, porém um deles esta criado um falso acess point(AP) para poder controlar e limitar o trafico de rede nos demais computadores, este fake AP apresenta o mesmo SSID e senha do roteador por esse motivo meu computador não é capaz de diferenciar essas 2 redes e acaba optando pela rede com melhor sinal na hora de conectar ao wifi, q no caso é esse AP que acaba por limitar a rede ou até mesmo bloquear o sinal. Fiz um experiencia mudando o nome do router de "HomeNet"  para "HomeNet 2" e pude ver claramente a presença desse falso acess point pois ficaram 2 redes uma a "real" - HomeNet 2 e outra HomeNet - "acess point".Por motivos particulares(não há real necessidade de explicar) não posso mudar o nome da rede e nem bloquear o computador q esta gerando esse AP no filtro MAC do roteador. 

 

 

Gostaria de saber se existe algum programa q possa distinguir 2 redes com mesmo nome(SSID) e optar pela conexão com sinal mais fraco que seria realmente a conexão direta com o roteador.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...