Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando rede 11 Máquinas


Posts recomendados

Boa noite galera, estou montando uma Lan e preciso de ajuda para montar a rede. Pretende montar a rede com 11 computadores, sendo um voltado ao controle do sistema e os outros 10 para uso dos clientes.

 

Tenho dúvida quanto algumas coisas, 

 

Andei lendo sobre como controlar a largura de banda(Velocidade de Upload e Download) que cada máquina recebe, e vi duas maneiras. Através de um Switch Gerenciável, o que por agora só achei por R$ 1.200~1.300 e por Meio de um servidor montado para isso.

 

Gostaria de saber como posso montar esse servidor, o que preciso, hardware, software, como ele irá funcionar etc. Também o que será necessário para criar essa rede, e se alguem souber um switch gerenciável ou que possua a função de controle de banda (bandwidth control)

 

A configuração das máquinas:

 

  • Placa mãe ASUS p/ Intel H81M-A/BR LGA 1150 
  •  Intel Pentium Dual Core G3220 3Ghz 3MB LGA 1150
  • VGA Sapphire Radeon R7 260X 2GB DDR5
  • 2 Memória Kingston 4GB 1333Mhz DDR3
  • HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB 
  • FONTE EVGA 430W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS

 

Desde já agradeço,

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a ideia é essa mesma para conexões com fio.<br />

<br />

Aqui em casa a GVT deixa o modem conectando automático na internet, o seu também ficará assim ( nada de apertar conectar no Windows), coloca um switch como esse<br />

<br />

<a class='bbc_url' href='https://www.balaodainformatica.com.br/mobile/Produto/14926/'>https://www.balaodainformatica.com.br/mobile/Produto/14926/</a><br/>

<br />

ou menor até dependendo da quantidade de portas no modem, e configura como você viu no vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...